segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Philippe Bistrô

Domingo, céu aberto, temperatura amena... eu e o HK fomos conhecer um bistrot charmosinho que ele queria conhecer há tempos - o Philippe Bistrô, na Normandia.
Que gracinha de lugar! Não bastasse a vizinhança tentadora (pena que as lojas estavam todas fechadas), a decoração era charmosa, e a comida, cuidadosa! O HK pediu suco de laranja com acerola + sanduíche de alguma coisa ao curry + duo de sorbet (maracujá e baunilha). Eu pedi suco de manga + salada de carpaccio + crème brûlée de pistache. O suco era feito com a fruta (dava para sentir pedacinhos de manga!), as folhas de alface vinham no tamanho certo para comer civilizadamente, e o creme queimado estava parfait! Para completar, a conta não saiu por mais de R$35 per capita.

Mal posso esperar as festas de final de ano começarem para voltar! Com a famosa decoração natalina da rua Normandia, o lugar ficará ainda mais imperdível!

Voltarei? Com certeza!
Para ir: em casal, com amigas
Tipo: levinha - quiches, saladinhas, sanduíches... e sobremesas!!! Há brigadeiro de colher, crème brûlée (pistache e baunilha), torta de maçã com sorvete, crepes doces... nham nham nham!!

Serviço de utilidade pública: R. Normandia, 103, Moema - tel. 5532-0807

Post scriptum: Voltei lá outras vezes e o lugar continua charmoso e delicioso! Experimente o nhoque, o brigadeiro de pistache, o medalhão de filé mignon com risoto... O nhoque, sem exagero, é o melhor que já comi na vida!
19/06/2009 - F.I.

Um comentário:

  1. Comentário post-scriptum: Também já experimentei o penne ao limone, o nhoque e o filet mignon com risoto ao funghi (que pode ser trocado por outro risoto). Todos maravilhosos, mas o nhoque... é um capítulo a parte... MARAVILHOSO!

    Ah, e o brigadeiro de pistache também é muito bom, bem melhor que o meu!

    ResponderExcluir