quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Salmão ao molho de iogurte

Não sou uma pessoa de salmão, nem sou fã da Carolina Ferraz, mas esta receita de Salmão ao Molho de Iogurte simplesmente me pegou. Fiquei encucada com ela desde que vi o episódio e queria porque queria fazer.
Ficou ótimo!!
Segui as instruções direitinho como na receita, sem tirar nem pôr -
Antes de ir para o forno
Prontinho!! - servido com arroz 7 grãos Ráris (ótimo acompanhamento)
A gente ficou meio assim com a temperatura vs. tempo no forno (20 minutos a 250oC), mas o ponto ficou perfeito - carne bem úmida e tenra. A única coisa que eu faria diferente é: eu passaria um pouco de sal na posta de salmão antes de coloca-la na assadeira e espalhar o molho. Especialmente as partes mais altas da posta ficaram um pouco sem sal.
Ah é - o supermercado aqui perto de casa não tinha iogurte grego não adoçado, então usei o iogurte natural da Batavo, que tem consistência mais firme que a maioria. Deu certinho.

A pele saiu inteirinha e ficou na assadeira! (foi fácil lavar depois, porque a assadeira era antiaderente)
Ah é!! Quem estiver animado na onda do Masterchef, a Lu Bonometti agora tem um canal no YouTube com #receitasquefuncionam! Não, ela não dá a receita dos cookies maravilhosos da loja... mas, a bem da verdade, eles devem dar tanto trabalho que é mais fácil continuar indo na loja mesmo!
Os vídeos são de receitas que ela mesma faz em casa. Eu confesso que ainda não fiz nenhuma, mas já provei (e sou ultra-fã) da conserva de abobrinha com funghi (é um coringão na geladeira) e do pão de queijo (ai, ai... fim de semana gordinho em Campos do Jordão)... e, considerando a cozinheira de mão cheia que ela é, as outras receitas também devem ser ótimas!

Fotos: @autoindulgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário