sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Brunch do Emiliano

Ai, gente, vocês viram que o Loi vai fechar?
Fiquei triste.
Salvatore, aonde agora você vai cozinhar aquele risoto maravilhoso? Quer vir na minha casa? Vem! Vem!!

Voltando ao mundo real (mas nem tanto...), sábado passado, fomos comemorar nossas Bodas de Flores e Frutas (é de verdade este nome, antes que outro engraçadinho venha me perguntar) no Brunch do Hotel Emiliano – o hotel preferido em SP de Gisele Bündchen, que completa Bodas de Açúcar este ano, apesar do que noticiaram as revistas de fofocas e até o Jornal Nacional há umas semanas. Hahahaha!
O Brunch (sim, vou escreve-lo assim no post inteiro, com “B” maiúsculo, porque ele merece!) é servido a partir das 12h e é composto de couvert, opções de café da manhã, entradas, pratos principais e sobremesas, além de espumante Mumm e bebidas não alcóolicas. Você pode pedir TUDO e QUANTAS VEZES você quiser! Taí desmitificada a história de que gente rica come pouco.

O couvert é servido logo que sentamos à mesa. Destaque para a sarde in saor (sardinha agridoce), boa como as que comi em Veneza.

Em seguida, HK e eu dividimos (essa foi nossa estratégia: dividir tudo!) o ovo beneditino (PERFEITO e suave) e o waffle com maple syrup (maravilhoso, com a framboesa mais doce que comi na vida).


Depois, a ordem foi a seguinte:
Salada de cevada com frango ao curry e damasco (ótima ideia de acompanhamento para os jantares em casa)
Raviolone de cogumelos (um dos melhores pratos do Brunch) e Gnocchi de batatas com lascas de atum e ervilhas (combinação curiosa, mas boa), ao fundo
Risoto de camarão e abobrinhas (bom, mas ainda permaneço viúva do Loi)
Na terceira rodada, pedimos outro raviolone (porque não resisti repetir)... e também:
Arroz de polvo (ok)
Stracotto bovino com polenta mantecata e mostarda Dijon (bem caseirinho e comfy) 
Pancetta confit com purê de batata e alho assado (gostoso, mas preferia que a pele viesse pururuca – hahahahaha!)
As sobremesas vieram TODAS! Hahahaha!
Verrine de chocolate branco, manga flambada e sorbet de manga
Pannacota com frutas vermelhas flambadas (meio sem graça, como todas as pannacotas da vida)
Tortino de amêndoas com Grand Marnier e sorvete de laranja - MARAVILHOSO!
Brownie de chocolate amargo com sorvete de amendoim - MUITO BOM!
Pudim de limão siciliano (esperava mais)
Macarrons variados
Se estiver pensando em ir, não se apegue a nenhum dos itens acima – o cardápio muda constantemente.

Foram 2h30 de PURA e ININTERRUPTA comilança. Uma coisa de louco. Claro que tudo isso tem um preço – e o do Brunch não deixa a desejar: R$ 179 por pessoa + 12% de serviço.  Acho que vale – pela quantidade infindável de comida (e bebida... devo ter tomado umas 4 taças de espumante... perdi a conta porque eles não param de completar a taça...), pela pompa e circunstância, pelo tratamento de primeira e por ser uma Comemoração, com “C” maiúsculo.

Voltarei? Não sei... é caro demais, né? Acho que é um evento do tipo “once in a lifetime”.
Para ir: Numa comemoração ultra especial. E com reserva – eles imprimem um cardápio especialmente para sua comemoração. É simples e não dá muito trabalho, mas eu realmente adorei esta pequena gentileza.

Tipo: Brunch.

Fotos: @autoindulgente.

Para quem, como eu, quiser descobrir onde é que o Emiliano consegue framboesas tão doces, o Emiliano Market Day será dia 04 de outubro, das 11 às 17h, no térreo do prédio que fica em frente ao hotel. Este é um evento em que os fornecedores do Emiliano se apresentam a reles mortais varejistas, como eu e você, oferecendo degustações **gratuitas** de seus produtos. #ficaadica

Serviço de utilidade pública: Rua Oscar Freire, 384, Jardins - tel. 3069-4369

Nenhum comentário:

Postar um comentário