domingo, 9 de agosto de 2015

Clementina

Sábado passado, fomos (finalmente) conhecer o Clementina Forno & Fogão. Adoro essa nova leva de comida bem feita a preço justo que está rolando em São Paulo.
O salão do Clementina continua pequeno como quando inaugurou, mas arranjaram um puxadinho: colocaram umas mesas a céu aberto no espaço ao lado do restaurante, para atender mais pessoas. Chegamos sábado, às 12h, e fomos embora cerca de 1h depois – havia mesas disponíveis em todos os momentos (claro, não para grandes grupos).
O cardápio conta com um prato fixo, o entrecôte com saladinha e fritas (justos R$32 ou 34, não me lembro), e uns 2, 3 pratos que variam diariamente, além de uma opção de massa. Naquele dia, havia feijoada (R$29, se não me engano) e bobó de camarão com arroz com coco e batata palha (R$38) – minha escolha. Estava tudo gostoso e correto, mas sem efeito “uau”. É um bom lugar para almoços despretensiosos. E ponto.
De sobremesa, pedimos o famigerado sorvetão de leite Ninho recheado de doce de leite (R$15), que é bem grande e merece ser dividido. Já tinha ouvido falar tanto deste sorvete, já tinha visto tantas fotos dele em blogs, que estava babando quando ele chegou à mesa. Me diz: o que sempre acontece nesses casos?! Dito e feito: decepção pura! Ele está longe de ser ruim (a parte de Ninho em si é bem gostosa, mas achei o recheio super desnecessário), mas eu teria preferido descer algumas ruas para tomar minha sobremesa no querido La Folie... #amopinheiros


Ah, um ponto negativo é que só abre aos almoços – e não abre no almoço de domingo.

2 bobós + 1 sorvetão + serviço = R$100,01.

Voltarei? Possível. Se voltar, quero experimentar o entrecôte, que estava com uma cara ótima (nas mesas vizinhas).
Para ir: com poucas pessoas, porque o lugar é pequenininho.
Tipo: lugar gostosinho e justo para almoçar.

Foto: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Oscar Freire, 1.582, Pinheiros - tel. 3062-1130

Nenhum comentário:

Postar um comentário