domingo, 26 de abril de 2015

Sakagura A1

Fui ao Sakagura A1 outro dia, almoçar com minha ex-chefe, que está passando por uma fase sabática. Ela anda de bem com a vida, organizando festas de aniversário para o filho e decorando cupcakes com motivos Angry Bird! Com certeza, isso contribuiu para um almoço agradabilíssimo, mas não podemos tirar as glórias do restaurante, que fez a sua parte!

O almoço executivo do Sakagura consiste em uma série de pratos pré-selecionados + entradinha + sobremesa, por preços variados. Escolhi um prato do cardápio fixo, mas mesmo assim eles me serviram entradinha e sobremesa. Não sei se fizeram isso por cortesia (porque minha acompanhante estava comendo do cardápio executivo) ou se é sempre assim.
A saladinha tinha um molho supergostoso (esse amarelo) que eu não faço nem ideia de como se faz. O somen estava bem fresquinho e levinho, também.

Pedi o black cod que está no meu Instagram (R$61), marinado em missô e grelhado, acompanhado de uma espécie de yakimeshi com shiitake. Minha ex-chefe pediu o tirashi (R$71 ou  73), que estava lindo:

De sobremesa, um pedacinho pequenininho de brownie quentinho e molinho com sorvete de creme. Uma delícia!!!

A conta ficou por volta de R$83 por pessoa. Carinho para um almoço, mas muito acima dos almoços normais.

Voltarei? Sim!! Há muitas outras coisas que parecem ótimas no cardápio!! Tanto comidinhas de izakaya quanto sushis e pratos quentes. O cardápio é bem variado!
Para ir: e sentar-se nas mesas do andar de baixo, onde fica o balcão de sushi, inclusive.
Tipo: japonês bem feito e autêntico, mesmo sendo no Itaim Bibi.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Jerônimo da Veiga, 74, Itaim Bibi - tel. 3078-3883

Nenhum comentário:

Postar um comentário