quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Restaurante em BH - Glouton

Chegamos ao Glouton às 19h45 da quinta-feira (não era feriado em BH). Sentamos em seguida, mas não teve tanta sorte quem chegou 30 minutos depois.
O restaurante apareceu numa reportagem de capa do Caderno Paladar sobre a nova leva de ótimos restaurantes da capital mineira. O chef trabalhava em outro restaurante recomendado na mesma reportagem (o Taste-Vin) mas queria fazer uma comida mais bistronômica (para usar o termo do próprio restaurante) – ou seja: bem feita mas mais simples e acessível.

A casa é bem decorada e bonitinha, o cardápio é simples e conciso – todo numa folha de papel, assim como a carta de vinhos. Eles vendem pichets (vasinhos com 250ml de vinho – 3 opções, como se fosse um “vinho da casa”). A água é cortesia.
O atendimento é um primor – nossa atendente falava com entusiasmo e propriedade dos pratos da casa – tinha a descrição de como cada um era feito na ponta da língua, como se a própria fosse a chef.

HK foi de porco e mil-folhas de mandioca, e eu fui de galinha caipira cozida a baixa temperatura. Os dois estavam absolutamente fantásticos!! Deliciosos, tamanho adequado e surpreendentes. A mandioca, fatiada no mandolin, cozida em água e depois montada e assada numa forma, intercalada com manteiga, realmente parece um mil folhas! E a galinha... tenra, úmida, saborosíssima! Nunca a morte de uma galinha foi tão honrada!!

De sobremesa, pedimos o crème brûlée, feito à perfeição, e a torta de chocolate com flor de sal e calda de caramelo. Eu não sou nem nunca fui muito obcecada por chocolate. São raríssimas as vezes que peço sobremesas de chocolate. Ainda bem que abri uma exceção – a torta foi uma das melhores sobremesas que comi em restaurantes em muito tempo! Estava excepcional.



A conta para os dois ficou R$ 187 (os dois pratos + as duas sobremesas + um pichet).

Voltarei? Se pudesse voltar hoje, voltaria.
Para ir: com reserva. A casa lota.
Tipo: bistrô.

Fotos: @autoindulgente (a foto da galinha está neste perfil).

Serviço de utilidade pública: Rua Bárbara Heliodora 59, Lourdes, Belo Horizonte/ MG - tel. (31) 3292-4237.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário