terça-feira, 18 de novembro de 2014

Jantar @ Tasca da Esquina

Desde início de outubro, estou fazendo uma dieta com acompanhamento de nutricionista. Não está sendo ruim – pelo contrário, tem muitos pontos positivos além do estético. Tenho comido muito mais frutas do que comia antes, forçado-me a comer em intervalos menores de tempo etc. Em compensação, o blog tem sofrido com a carência de posts... só tenho 1 dia “livre” da dieta por semana – e é óbvio que tendo a gastar minha liberdade em lugares que tenho certeza de que não me arrependerei. Com isso, acabo conhecendo poucos lugares novos...

Outro dia, gastei meu jantar livre no Tasca da Esquina e, apesar de já ter escrito sobre ele aqui, acho que vale a pena um novo post, uma vez que as vezes anteriores sempre foram em almoços executivos.

Chegamos cedinho, logo depois das 20h. Sem reserva. Pelo que entendi, só sentamos porque uma das reservas havia sido cancelada há pouco. A casa é cheia, e uma pessoa prevenida teria feito reserva. #ficaadica
(para quem não fez reserva, há bancadas do lado de fora para bebericar e comer um petisco enquanto espera, mas elas também lotam rapidinho!)

Resolvemos pedir apenas porções para petiscar. A bochecha de porco estava em falta, então, fomos de bolinho de bacalhau(4 por R$ 19), lulas salteadas com pupunha (R$ 41), salada de polvo com mandioquinha (R$ 46) e as tradicionais alheiras (4 bolinhos por R$ 39). O Tasca continua me surpreendendo pela qualidade da cozinha – tudo que sai dela é bem feito e gostoso! De qualquer forma, a salada de polvo foi meu prato favorito! (a mesa vizinha pediu as lascas de bacalhau com batata palha e ovo frito e também parecia super gostoso, fiquei babando)



As porções vem em pires ovais de uns 20cm de comprimento e não conseguimos comer tudo que pedimos (até seria possível, mas sairíamos rolando).
De sobremesa (seria pecado ir ao Tasca e sair sem sobremesa), pedimos o farófias (R$ 16), uma espécie de ovos nevados,bem leve, e o encharcada com sorvete de limão (R$ 19), fios de ovos encharcados e gratinados. Ambos estavam divinos!! Adoro doces portugueses.


A conta, com uma água tônica e uma água mineral, saiu R$ 210,43 para o casal. Os pratos individuais saem entre R$ 70-90. Uma conta com 2 pratos médios, as mesmas bebidas e sobremesas sairia em torno de R$ 240. Caro. Não dá para comparar com o almoço, que continua sendo hors-concours em termos de relação custo/benefício.
O atendimento é uma simpatia, super informado, educado e bem treinado.

Voltarei? Possivelmente. Deve ser o melhor restaurante português da cidade. Não conheço melhor! Uma pena que não dê mais para ser no almoço (muito longe)...
Para ir: com reserva e com grupos não muito grandes.
Tipo: português.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Alameda Itu, 225, Jardim Paulista - tel. 3262 - 0033

Nenhum comentário:

Postar um comentário