segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tian

"Não conheço muitos restaurantes tailandeses... A maioria me espanta logo de cara, por causa do preço. Por isso, a descoberta do último final de semana é bastante valiosa! Descoberta deve estar entre aspas na verdade, porque quem descobriu o Tian não fui eu. Foi indicação de uma amiga do trabalho, corroborada por outra amiga!

Fui com meus pais, por volta das 21h de um sábado. O restaurante é pequeno e aconchegante, mas para minha feliz surpresa, fomos prontamente acomodados! Restaurante, em pleno Itaim, sem fila de espera interminável, para mim, já ganha pontinhos positivos!

O cardápio tem uma porção de opções tentadoras; a notícia boa é que os pratos são relativamente pequenos e a idéia é realmente pedir vários para poder compartilhar. Então, let the party begin! ;o)

Vou em ordem crescente de preferência:

- Polvo cozido e grelhado com molho de gengibre: a textura do polvo estava boa, mas os pedaços eram muito pequenos; e eu acabei achando o prato meio sem graça (o molho, no entanto, estava bom!)

- Tempurá de anéis de lula na cerveja, com molho kimchi: os anéis estavam bem crocantes (minha mãe também usa cerveja bem gelada para fazer tempurá, que é o que dá esta crocância!), e o prato estava bem gostoso, mas, comparando com os demais pratos, acabei achando este um pouco salgado e pesado (o que é óbvio, considerando que se trata de fritura, né?)


- Pad thai- um classicozinho para assegurar aos meus pais que se tratava mesmo de uma refeição tailandesa (rsrs!). Estava muito bom!

- Costelinha de porco ao molho barbecue- tá bom! Eu sei que é um lugar-comum, mas e daí? Estas estavam ex-ce-len-tes! Agridoces e picantes na medida certa, com a carne soltando do osso (ah, e outro ponto positivo: eles providenciam aqueles lencinhos umedecidos para você poder comer com as mãos mesmo! Hummm!)

- E o preferido... Arroz com lula e pato- pode ser um pouco anticlímax... afinal, o prato preferido ser o arroz... Rsrs! Mas gosto não se discute, e eu adorei este arroz macio com pato crocante!


Estávamos em três pessoas, e infelizmente, o resto do cardápio (aliás, dá uma olhada! O cardápio está no site do restaurante, com preços e tudo) teve que ficar para as próximas vezes! O preço não é uma pechincha, mas não achei fora do razoável: com 2 cervejas, águas, 1 chá de hibisco, 2 cafés e serviço, a conta ficou em R$215,00.

Voltarei? Sim! Tem o resto do cardápio inteiro para eu experimentar! ;o)
Para ir? Família, casal, pequenos grupo de amigos, etc.
Tipo: Tailandês, asiático.

Serviço de utilidade pública: Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi- tel. 2389-9399

Fotos: Patrícia I. Não reclamem do flash. O local é escuro..."

Post por Patrícia I.

Um comentário: