quarta-feira, 22 de maio de 2013

Karê

Karê é, na minha opinião, o prato japonês menos japonês de todos - um cozido de curry com molho grosso e apimentado, com batata, cenoura e carne de porco... não tem muito cara de comida japonesa, que é famosa pela sutilidade dos sabores e pelo frescor dos ingredientes, né... Foi paixão à primeira vista garfada!

Quem gosta de karê, com certeza deve ter saudades do Curry House, que ficava no subsolo do Top Center. Infelizmente, depois da reforma do minishopping, o restaurante não abriu mais suas portas e, nem eu, nem nenhum dos seus outros órfãos (que eu saiba) já achou algum substituto à altura.
De qualquer forma, lá vão duas dicas para quem estiver em crise de abstinência:

1) O Go! Go! Curry, que é uma franquia japonesa especializada em karê que chegou ao Brasil através do Espaço Kazu (eles estão dominando a Liberdade!), e

2) O Pub Kei - este, sim, que reabriu suas portas após a reforma do minishopping, com um salão mais iluminado e menos cara de filme de yakuza (antes que você me pergunte, não, eu não sei se é verdade o boato que rola por aí).

Eu, sinceramente, prefiro o segundo. Nenhuma razão específica, questão de gosto mesmo... o tonkatsu (porco à milanesa) do Pub Kei é bem melhor - mais tenro e saboroso, mas o molho e o gohan são ambos ótimos... questão de gosto.
O preço também é muito parecido - em torno de R$ 36~38...

Voltarei? Quando vou ao Espaço Kazu, prefiro comer outras coisas, mas, ao Pub Kei, volto sempre e não consigo variar meu pedido!
Para ir: e comer karê (mas com saudades do Curry House ainda).
Tipo: karê e outras comidinhas quentes japonesas.

Serviço de utilidade pública:
Go! Go! Curry - Rua Thomaz Gonzaga, 84/90, Liberdade - tel. 3208-6180
Pub Kei - Av. Paulista, 854, Lj. 69 (Top Center) - tel. 3145-1741

3 comentários:

  1. O Go! Go! Curry já era. Ficou fechado por alguns meses, depois disseram que incorporaram o cardápio ao restaurante que fica no térreo do Espaço Kazu, mas o karê é totalmente diferente!

    Gostava do carê do Go! Go! Curry, mas o do Curry House é imbatível. Agora mato a vontade no Kidoairaku.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... que triste. Já conheci o GoGo no térreo... quer dizer que já provei o "alterado"?!?!?!
      Nunca comi o karê do Kidoairaku... mas, sendo lá, deve ser ótimo, como todas as demais coisas...

      Excluir
  2. O katsu kare do Pub Kei continua ótimo, mas agora está custando R$43!

    ResponderExcluir