domingo, 19 de maio de 2013

Virada Cultural - Chefs na Rua

Acabei de voltar do Chefs na Rua, que foi na Av. São Luís este ano.
Comi o porco assado com tutu de feijão do Jefferson Rueda, o acarajé (de uma chef de Salvador) e a samosa assada do Jagannatha Dasi (que eu desconhecia antes do evento). Minhas cias também comeram o barreado do Na Cozinha (que eu já havia experimentado numa das edições do Mercado).
O porco, que, com seus outros sete irmãozinhos, foi assado por cerca de 12h, estava super gostoso, desmanchando na boca, úmido e com uma pelinha super crocante. Uma delícia!!! Hahahaha!
Porquinho assando...

O acarajé estava um dos mais leves que já comi na vida, meio aeradinho. Muito bom!
A samosa não foi das mais memoráveis... mas adoro samosa sempre.

Achei que esta edição, apesar de cheia igual, foi menos preparada do que a passada. Primeiro porque, aparentemente, os chefs foram menos cuidadosos na escolha dos pratos. Exceto pelo Rueda, a maioria das comidinhas era bastante usual, nenhum toque ousado... Segundo porque nenhum dos chefs estava lá (na outra edição, todos os chefs estavam presentes).
Longe de ter sido ruim, claro... mas a impressão que fica é que está perdendo a qualidade.

Fotos: Fernanda I. e Patrícia I.

2 comentários:

  1. Olá Fernanda. Não pude deixar de ver seu comentário a respeito da edição do Chefs na Rua 2013. Nós do Jagannatha Dasi ficamos muito felizes ao saber que nossos quitutes foram apreciados! A Chef Govinda Lilamrta estava dentro do stande realizando a preparação das Samosas e Kachouris. Uma pena você não ter visto.

    Grande abraço

    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Adriana! Obrigada pela visita e desculpa o erro no texto. Foi um erro generalizar, de fato... mas ela foi exceção mesmo. Passei olhando em várias barracas... e nada!

      Um abraço,

      Excluir