quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Teatro Municipal


Outro dia, fiquei sabendo que a chef do Bistrô da Sara estava comandando o restaurante do Teatro Municipal e que era possível almoçar/ tomar café da manhã lá. Eu, que tinha adorado o Bistrô no Bonras e que adoro o Centro Velho de São Paulo, anotei na listinha e fiquei esperando o dia de usar a dica.
Finalmente, fui sábado, após uma derrotada ida ao CCBB (achamos que o Mondo Tarantino era uma exposição – e não uma mostra de filmes...!).

O restaurante não é muito amplo, fica num salão do lado do hall principal (entrada separada, pela lateral do prédio). É bem bonito, com pé direito alto e boa ventilação. O serviço foi eficiente e educado.
O esquema é o mesmo do do Bom Retiro – buffet de salada e pratos quentes @ R$ 40 ou alguns pratos à la carte, por volta de R$ 30 ~ R$ 45, mas achei o buffet do endereço original maior e com mais opções.
Dessa vez, fui de risoto de arroz negro com linguado em crosta e banana grelhada (R$ 35), enquanto HK foi de noix grelhado (parece escalope de carne bovina) com arroz, farofa e chips de batata doce (R$ 30). Diferentemente da minha primeira visita, não saí nada satisfeita. Não havia nenhum traço de sal no meu risoto, que havia passado do ponto, assim como o noix do HK, que estava até meio duro. Os dois pratos não ofereciam nada que sobressaísse... completamente insossos.
Passei longe da sobremesa, de tão decepcionada que estava.


Com duas cervejinhas, a conta ficou em R$ 46 por pessoa. Com um pouco mais de tempero e de esmero (sem acrescentar absolutamente nenhum custo adicional), os R$ 46 teriam ficado “mais baratos” como um passe de mágica.

Voltarei? Não. Há opções melhores não longe de lá. Se estiver no Teatro Municipal, entre para tomar um chá. Vai curtir o ambiente, sem sair “mal comido”.
Para ir: quando estiver no Centro.
Tipo: buffet/ pratos com toque brasileiro.

Fotos: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro – tel. 3397-0300

Nenhum comentário:

Postar um comentário