sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Thai + contemporâneo

Hoje, a gente lá do trabalho resolveu comemorar que o visa vale chegou (há mais de 40 dias que eu não sabia o que era crédito no visa vale!) gastando-o! Gastando-o BEM, diga-se de passagem: Fomos ao Mestiço!

Apesar de conhecer o Mestiço há tempos (a primeira vez que comi lá foi em 2006, quando era estagiária metida-a-chic-benhê de M&A, onde as pessoas trabalham muito e comem mais ainda), nunca escrevi sobre ele – somente sobre o “irmão”, Fillipa. O ambiente é agradável, mas sem grandes destaques; o atendimento é bem cordial, muito bom; a comida é contemporânea, com um toque thai/ oriental – pode botar aí muito leite de coco e muito amendoim!
Pedimos de entrada os maravilhosos krathong thong – cestinhas crocantérrimas recheadas de frango, milho e especiarias (dá-lhe coentro). É uma das coisas que NUNCA deixo de pedir quando vou e sempre recomendo. Depois, fui de paad thai (que está para os tailandeses como o yakissoba está para os chineses) e, apesar de estar bem gostoso, me arrependi – digamos que, se fosse yakissoba, não seria igual ao do Rong He. Acho que uma escolha melhor seria o samui (cubinhos de frango tailandês empanado em um molho delicioso), ou o chiang mai curry (com frango, curry e abóbora, apimentado) (adoro esses ensopados tailandeses com arroz de jasmim), ou até mesmo a salada Tropical, que não é apenas uma salada... é a RAINHA DAS SALADAS! Hahahaha!
De sobremesa, pedi o cuscuz dim com “detalhes” de baba de moça (eu pedi uma coisa assim mais explícita, e eles trouxeram uma tigelinha extra com baba de moça para mim!!) – ULTRAleve e macio. Adorei! Entretanto, sugiro outra sobremesa – o sorvete de limão com baba de moça, que é de babar realmente.
Olha a mãozinha da Chloé!!


Conta deu R$ 70 por pessoa, sem bebidas alcóolicas, óbvio (a chefe estava do lado e só estou na empresa há 2 meses... não dá, né!).
Krathong @ R$ 19,20. Pratos principais variam bastante de preço, desde uns R$ 35 (talvez, um pouco menos) até mais de R$ 70 (especialmente os com camarão) – para uma noção, o paad thai custa R$ 40,40, e o samui, R$ 39,80. O cuscuz foi R$ 13,70 e as demais sobremesas não saem muito disso (até uns R$ 15,20). Se for pedir a torta de maçã, dá para dividir TRANQUILAMENTE em duas pessoas – a metade parece uma sobremesa inteira!

Voltarei: só quando o visa vale cair novamente, porque, o deste mês já foi comprometido!! Hahahaha! Falando sério, é gostoso para ir de vez em quando, mas não saio já pensando em voltar. Acho que passaria mais um ano sem ir, sem problema nenhum.
Para ir: indistintamente – com amigos, amigas, família, namorado...
Tipo: toque thai!

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua Fernando de Albuquerque, 277, Consolação – tel. 3256-3165

3 comentários:

  1. Eles aceitam visa-vale? Fui lá na semana passado e tbm comi o paad thai!!! Mas nem imaginei em perguntar se eles aceitavam algum tipo de vale alimentação!!!

    By Gordinho Suado

    ResponderExcluir
  2. Eles aceitam visa-vale? Fui lá na semana passado e tbm comi o paad thai!!! Mas nem imaginei em perguntar se eles aceitavam algum tipo de vale alimentação!!!

    By Gordinho Suado

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha maozinha da chlo! Descreveu mto bem, Fe! Adorei o post! Bjss

    ResponderExcluir