terça-feira, 26 de abril de 2011

Carangueijo

Tenho trauma de caranguejo - quer dizer, de não-caranguejo: Toda vez que vou para Vila Velha visitar a Gi e comer bobó de camarão da tia Célia, tento comer caranguejo no Assis. Nunca consigo. Está sempre naquela época em que não se pode caçar caranguejo porque eles estão se reproduzindo ou desovando ou qualquer coisa do gênero... Engraçado é que este período dura exatamente os poucos dias em que fico em Vila Velha...
Hmmm...
Deve ser complô.

Eis que, agora, sei de um lugar aonde posso comer caranguejo em São Paulo!

(Bom, na verdade, está escrito no cardápio que é carangueIjo, mas a gente fica torcendo para ser a mesma coisa, né! Hehehe!)

O Jabuti é um dos poucos bares em São Paulo especializado em frutos do mar e oferece, além das patinhas de caranguejo à doré ou à vinagrete, vários outros quitutes pouco encontrados na capital paulista, como lula à doré, casquinha de siri, vinagrete de mariscos etc.

É perfeito para uma reuniãozinha com os amigos íntimos - o ambiente é SUPERsimples, botecaço mesmo; o atendimento também é informal, mas muito simpático, e servem cerveja de garrafa!

Duvido que seja a mesma coisa que o Assis, que serve o bicho inteiro, para você quebrá-lo com as suas próprias patinhas... mas já mata a vontade.

Voltarei: sim, adoro!!
Para ir: com amigos íntimos, num dia de temperatura agradável (não tem ar condicionado)
Tipo: botecão especializado em frutos do mar

Fotos: Fernanda I., com participação especial de Patrícia Iqueda.

Serviço de utilidade pública: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 1.315, Vila Mariana - tel. 5549-8304 (na frente do Instituto Biológico, na esquina com a Joaquim Távora)

3 comentários:

  1. Gente! Isso me lembrou de um episódio na China, que me convidaram pra jantar e como todo chinês exagerado, não bastasse as comidas no cadárpio do restaurante os caras levaram uns caranguejos bem grandes (do tamanho de uma mão), todos amarrados, porque claro, tem que estar vivo pra mostrar que é de qualidade e eram peludos! Argh... nem comi, mas disseram que era muito gostoso e caro.

    ResponderExcluir
  2. Gostoso e caro, quando não está saindo do meu bolso, é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Genteeee...
    Que bacana! Mas no Assis deve ser melhor pq com o bicho inteiro pra vc quebrar e mais emocionante!!

    hhuahauahuahu

    ResponderExcluir