quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mais algumas fernandicas de Buenos Aires

Milha é tudo de bom, né? Com sorte e um tempinho off do trabalho, você já consegue dar uma viajadinha por aí.
Foi assim que consegui passar mais 3,5 dias em Buenos Aires no finalzinho de março, com minha mãe e minha tia. Eu fui descansar, renovar os ares do meu pulmão e comer (muito) bem. Minha mãe e minha tia foram com uma wishlist razoável e com a intenção de riscar cada um dos itens escritos nela! Pois bem - conseguimos satisfazer a todos os desejos: passeamos, comemos muito e bem e fizemos várias comprinhas!
Minhas dicas, dessa vez, vão pelo roteiro:

Chegamos na sexta-feira 25, à noite, e fomos nos instalar no hotel - Blue Tree Recoleta Ker. A localização é ótima (fica numa rua paralela à Sta Fe, entre o Centro e a Recoleta), os quartos e o café da manhã são padrão (essa é a facilidade de ficar numa cadeia grande de hotéis, né...) e o serviço é muito bom: os recepcionistas são muito simpáticos (Cecilia e... não sei o nome do outro moço) e te ajudam no que precisar. Recomendo.
Fomos, então, jantar em Puerto Madero, que tem uma infinidade de restaurantes de todos os tipos: lanchonetes, parrillas, massa etc. Além dos restaurantes, a região é superbonita... com um largo calçadão margeando o rio, uma ponte somente para pedestres (a linda Puente de la Mujer) e um navio-museu que fica todo iluminado durante a noite.
Seguindo minha sugestão, fomos ao La Parolaccia, comer pasta! Eu fui de espaguete negro com camarões e tomates frescos; minha mãe, de fetuccine alfredo, e minha tia, de corda de chitarra (um espaguete fininho) à putanesca, devidamente acompanhados de uma copa de malbec. Tudo ótimo, como sempre, a ARS 87* (incl. 10% de propina)!
*isso equivale a menos de R$ 40.
Para quem está a fim de uma carne, ouvi maravilhas sobre o Cabañas Las Lilas, mas, como não conheço, não posso falar nada.

Sábado, acordamos às 8h, tomamos café da manhã do hotel e fomos bater perna. A av. Santa Fe, para quem não sabe, tem muuuuuuitas lojas de roupas e acessórios, e é muito mais interessante que a mais famosa (e feia) Calle Florida. Fomos andando por ela (mais para a minha mãe e tia terem um gostinho) até a av. Puerreydón, de onde pegamos um táxi até a Plaza Serrano, centro da feirinha de Palermo. Procuramos meu vestido de noiva na Salsipuedes, e pelo meu convite de casamento na Papelera Palermo, sem sucesso em ambas... perambulamos por mais algumas lojinhas charmosérrimas do bairro, comemos empanadas (folhadas) e seguimos de táxi para o Jardín Japonés.
Volto a dizer que Palermo está para Buenos Aires assim como a Vila Madalena está para São Paulo - com a vantagem de ser plana!!
O Jardín Japonés estava com uma filinha para entrar e acabamos com preguiça de esperar... Fomos, então, andando pela Av. del Libertador até a Recoleta, aonde, lógico, visitamos o túmulo da Evita.
Voltamos ao hotel, nos enchemos de coragem e fomos à calle Florida, que fica aberta até altas horas - as lojas fecham somente lá pelas 20h (e as tiendas da Galerías Pacífico vão até umas 21h). Acabamos comendo na própria praça de alimentação, cansadas como estávamos...
(fim do post 1)

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública:
La Parolaccia - A. M. de Justo 1890, Puerto Madero - tel. +54 11 4514-4996
Salsipuedes - Honduras 4814, Palermo - tel. +5411 4831-8467
Papelera Palermo - Honduras 4945, Palermo - tel. +54 11 4833-3081 (deve mudar/ já mudou de endereço, mas para um local próximo)

2 comentários:

  1. Fe, super recomendo o Cabana Las Lilas... Almocei maravilhosamente bem, e por um preço equivalente a 150 o casal... (em SP seria bem mais caro no Rubayat - da mesma rede...) Bjsss, Eti

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida. Os preços em SP são exorbitantes!
    Obrigada pela visita, Eti! Venha sempre e me dê mais dicas!

    ResponderExcluir