segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Testando a dica

Sábado passado, HK e eu resolvemos experimentar uma dica gastronômica do Petisco, o restaurante Nicota, em Pinheiros.

O restaurante é fofo, fica numa região fofa (Pinheiros é uma delícia, né? Estou muito tentada em morar lá, porque, além de tudo, os imóveis ainda estão com preços relativamente decentes) e conta com um staff igualmente fofo - a moça que nos atendeu era supersimpática e até foi compreensiva quando eu disse que não tinha gostado da terrina de mandioca!
Falando nela, vamos aos pratos: HK pediu tranche de peixe ao forno (dourado do mar com crosta de castanhas, creme de pimentões vermelhos, purê de cará defumado e juliana de alho poró), e eu fui de paleta de porco, assada em baixa temperatura, acompanhada de terrina de mandioca, farofa de tapioca e folhas de mostarda.


Apesar da mandioca (que tem toques completamente desnecessários de laranja) permanecer praticamente intocada no meu prato, a paleta e a farofa praticamente desapareceram em poucos minutos - a paleta estava muito saborosa (embora já tenha comido outras mais tenras) e a farofa, croncatíssima, estava de comer de joelhos. Trocava a terrina (é, eu realmente não gostei dela) por uma porção mais farta de mostarda refogada.
Já o Helio... saiu bastante insatisfeito com seu prato: o purê estava pesado, "massudo"; o creme de pimentões veio gelado (se era para ser assim, não sabemos, mas não combinou muito...) e o peixe estava bom, mas só na medida em que é difícil um peixe ser ruim.
Para acabar, pedimos crème brûlée com notas de lavanda, que estava gostoso e delicadamente perfumado.

Os pratos custam cerca de R$ 40 e poucos (os que pedimos custavam R$ 44), e a sobremesa, R$ 14. A conta (com refrigerante e cerveja) ficou R$ 66 por pessoa.
Durante a semana, há almoço executivo, com preços bastante convidativos.

Voltarei: talvez... a experiência não foi ruim, mas, por este preço, há opções tão charmosas quanto e mais gostosas, como o Le Jazz.
Para ir: em casal ou com pequenos grupos de amigos
Tipo: restaurante charmoso com pratos contemporâneos, com ingredientes bem brasileiros.

Fotos: Fenanda I. e Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: R. Costa Carvalho, 72, Pinheiros - tel. 3031-6373/ 3034-5573

Nenhum comentário:

Postar um comentário