domingo, 14 de novembro de 2010

Anita (FECHADO...)

O povo lá do banco virou habitué da Daslu. E o povo da Daslu, com todo aquele arzinho esnobe, acabou se acostumando ao povo de crachá vermelho que passou a perambular por lá na hora do almoço.
Quem nunca entrou na Daslu, provavelmente não sabe que há vários restaurantes lá dentro (o Leopoldina, o Buddha Bar, o Pati Piva, o Forneria San Paolo...). Nós viramos a sua maior fonte de renda, e eles viraram nossa única opção para um almoço bom e relativamente rápido fora do banco.
Semana passada, experimentei o mais novo restaurante do complexo, o La Dolce Vita, que fica do lado de fora da Daslu, como quem vai para o Buddha Bar).
O ambiente é inspirado: decoração caprichada, com um lindo piso de madeira de demolição, poltronas de veludo e pôsteres enormes de Anita Ekberg banhando-se na Fontana di Trevi, célebre cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini.
Durante os dias úteis, no almoço, eles servem um menu executivo por R$ 49, com duas opções de entrada, três de prato principal (a massa do dia, o risoto do dia e um prato) e duas de sobremesa (uma fruta e um doce).
Fui de terrine de salmão; papilotte de salmão com espaguete de legumes (legumes cortados bem fininho) e zippoli de ricota:

Todos os pratos, em suas porções diminutas (tamanho perfeito para mulheres), estavam muito gostosos. Preço justo para a qualidade da comida, o ambiente agradabilíssimo e o atendimento superatencioso.
Para finalizar com chave de ouro, entre na Daslu, dirija-se ao 3o andar e tome um café com uma trufa de pistache da Pati Piva. É um pedacinho de céu no meio do dia!

Voltarei: sim.
Para ir: com pequenos grupos, em dias de clima agradável, para sentar nas mesinhas externas.
Tipo: li que é mediterrânea, mas acho que é um italiano contemporâneo.

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia - tel. 3044-3517

Nenhum comentário:

Postar um comentário