quinta-feira, 25 de novembro de 2010

(Sor)Riso

Quando eu trabalhava no Itaim Bibi, adorava descobrir restaurantes pela região - e material era o que menos me faltava, porque este bairro está cheio de restaurantes bacanas e, a cada ano que se passa, mais e mais são inaugurados.
Um de que eu gostava desde aquela época e que continua bom é o Riso, na Mário Ferraz - rua cheeeeia de ótimas opções.

A começar pelo ambiente: o restaurante, pequenininho, fica ao fundo de um corredor estreito e cheio de plantas; por isso, ele é silencioso e mal dá para lembrar que você está no meio do burburinho. A iluminação natural é um plus a mais adicional.
Eu e a Fê pedimos o bacalhau a Zé do Pipo (bacalhau em lascas com brócolis, coberto por purê de batata e gratinado), disponível às sextas-feiras, o Nivaldo pediu o risoto de bacalhau, e o André pediu picadinho com batata palha e arroz.
Meu prato estava ótimo! E a porção é gigantesca; da próxima vez, certamente dividirei com alguém. O risoto é do tipo "yakimeshi", ou seja, mais sequinho. Eu prefiro o tipo mais tradicional, bem caldoso... E a carninha que o André pediu estava muito boa... o molho estava ótimo!

Dividimos 3 Originais, comemos 3 sobremesas (petit gateau de goiaba com sorvete de coco - aprovado!) e tomamos um cafezinho - a conta saiu R$ 51 por pessoa. Justo!

Voltarei: provavelmente.
Para ir: com amigos. Se for com muitas pessoas, reserve antes.
Tipo: boa comidinha, para comer no dia-a-dia, sem frescura.

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: R. Dr. Mário Ferraz, 529, Itaim Bibi - tel. 3078-3994

Um comentário:

  1. Feeeee!!!

    Como voltarei a comer fora no Brasil!? Aqui em Guangzhou se gasta no MAXIMO 25 yuan pra comer sem frescuras... o que dah em torno de R$7,00!... triste...

    ResponderExcluir