Ai, que horror, que filha desnaturada... porque fui ao Miyabi sem minha progenitora...
Mas, da próxima vez, levo ela comigo, sem falta.
Juro.
Duas coisas que me chamaram a atenção: a primeira é o atendimento - muito atencioso, simpático ao extremo e presente! A segunda é a comida que, apesar de demorar um tanto, é muito, muito saborosa.
Não sei dos sushis, porque optamos por pratos mais tradicionais da culinária: o nabeyaki udon e
o kamameshi de salmão, mas, estes estavam perfeitos! O udon, para quem não é japonês: é um macarrão grosso ensopado, com caldo bem leve e líquido, acompanhado de vegetais, cogumelos (shiitake e shimeji), algumas fatias de carne de porco cozida, alga... E o kamameshi é uma espécie de gohan (arroz japonês) mexido com outros ingredientes, como legumes, carnes (neste caso, salmão)... Estava tudo ÓTIMO!O kamameshi vem em porção suficiente para ser dividida por duas pessoas, se elas também dividirem alguma entradinha ou alguns sushis. É o que HK e eu faremos da próxima vez. Ah, e ele vem acompanhado de uma porção de misoshiru (a sopa de misô - pasta de soja fermentada).


No andar de cima do restaurante, há algumas (quatro, se não me engano) salinhas privadas, com tatame, para 6 pessoas. Uma boa pedida reservar lá, também.
A conta não saiu muito barata: os pratos + 2 chás + 1 guaraná + 1 cerveja Bohemia (a única que eles vendem) = R$ 50/pessoa.
Voltarei: sem sombra de dúvida
Para ir: com pessoas que apreciem boa comida japonesa
Tipo: japonesa
Fotos: Fernanda I. e Helio Kwon
Serviço de utilidade pública: Av. Paulista, 854, lojas 79/80, Cerqueira César - tel. 3289-4708






HK e eu estivemos lá domingo passado, quando eles servem café da manhã, por R$ 27, até as 14h. O buffet fica (bem) disposto em uma mesa, ao fundo do salão, e é reposto com frequência.
