segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em Paris novamente

Acho que ando saudosa de Paris...

Quinta passada, fui ao La Tartine com uma amiga querida e finalmente experimentei a merecidamente famosa quiche de chèvre com tomate - muito saborosa e sem mesquinharia de chèvre. De sobremesa, experimentamos a crème brûlée, que estava gostosa, mas ficou fora da minha lista de favoritas.

No dia seguinte, fui com um casal amigo querido a um bistrô que faz tempo que queria experimentar, o Le Jazz Brasserie. Tinha lido críticas ótimas sobre o lugar - um bistrô francês autêntico, com pratos clássicos, água do filtro gratuita e preços decentes!

Chegamos às 20h15, mas a casa (pequenininha, aconchegante e com uma trilha sonora ótima) já estava lotada. Sentamos na mesinha de fora e esperamos... esperamos... esperamos UMA HORA E QUARENTA E CINCO MINUTOS!!! Quase soltei rojões de alegria quando nos chamaram para sentar (quem cuida do salão é o Gil Carvalhosa Leite, um dos sócios, que já foi gerente de hotéis de luxo no exterior e cuida do salão com gentileza e educação, sem perder o bom humor)!
De entrada, pedimos o camembert empanado, acompanhado de torrada, que estava ótimo. De prato principal, Carlos e eu pedimos o hachis parmentier (uma espécie de escondidinho de rabada), que estava DI-VI-NO, a Letti pediu o steak au poivre, que estava muito bom, também, e o HK, l'entrecôte da casa, que eu gostei, mas o HK acha que não estava no ponto correto. De sobremesa, os casais dividiram o claufoutis, uma espécie de torta de frutas vermelhas, acompanhada de sorvete de baunilha feito na casa, que estava absurdamente bom!

O preço é realmente decente, considerando que estamos falando de um francês: R$ 57/ pessoa, sem bebidas alcóolicas.
Da mesma forma que de Paris, saí do Le Jazz já pensando em quando voltarei...
A única coisa é que, da próxima vez, experimentarei o pato mal passado e reservarei a mesa para as 20h!!

Voltarei: sem sombra de dúvida
Para ir: quando estiver com saudades de Paris, com pessoas muito legais, porque, se é pra esperar muito, que seja em boa companhia!
Tipo: bistrô

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua dos Pinheiros, 254, Pinheiros - tel. 2359-8141

Um comentário:

  1. A primeira vez que fui ao La Tartine pedi a mesma quiche! O F. e eu AMAMOS!!! Super crocante por cima e dentro o recheio está super cremoso! Huuummm!!!
    Saudades de Paris tb Fê!

    ResponderExcluir