segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bistrot de verdade

Outro dia, fui jantar no La Tartine (que não tem site).
Fui bem cedo porque minha amiga disse que o lugar LO-TA-VA. Não é bem assim: no inverno, realmente é aconselhável chegar antes das 20h30, mas, no verão... aquele calorzão lá fora, a galera não quer saber de vinho, quer saber de chopp, e você pode até enrolar um pouco mais em casa e aparecer só umas 21h00 lá no bistrô.

O La Tartine é bistrô de verdade: pequenininho, decoração bacaninha, cardápio minúsculo (muita quiche, muita saladinha, muito croque e duas opções de prato que variam conforme o dia) e preço decente. Aposto que, nem em Paris, os bistrôs saem caros que nem os de São Paulo.
Aceitamos a sugestão do garçon e fomos de steak ao molho de roquefort e batatas gratinadas, mal passado, porque francês que é francês gosta de carne mugindo. Vem com uma saladinha e estava uma delícia: carne macia, saladinha gostosa, molho marcante, sem ser enjoativo... muito bom!

Depois, fomos de tarte aux pommes, com sorvete. Tinha ouvido maravilhas sobre a sobremesa, mas me decepcionei. Não me entenda mal: estava bom, mas, depois de ler tantas coisas a respeito, estava com a expectativa nas alturas.
Quando veio a conta, senti-me numa cidade justa novamente: R$ 41,00 por pessoa (o steak foi R$ 29 - é o prato mais caro. As quiches saem por R$ 19).

Ao lado, tem uma lojinha, a Loja-loja, que vale a visita. Tem pijama, artigos de decoração, bijoux... tudo com o maior estilo e muita personalidade! Uma graça. E uma facada. Mas vai lá e veja com seus próprios olhos.

Voltarei: sim, quero experimentar a quiche de chèvre com tomate. Todos falam que é ótima.
Para ir: com amigas, com namorado, com pouca gente. O restaurante só tem 80 lugares.
Tipo: bistrôzinho charmoso.

Fotos: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: R. Fernando de Albuquerque, 267 - Consolação - tel. 3259-2090. Só abre para jantar.

2 comentários: