E a saga dos cupcakes continua...
Em Londres, comprei um kit de cupcakes da própria Hummingbird, o "The Hummingbird Bakery Cupcake Kit", que vem com um livrinho de receitas e algumas forminhas de cupcake.
Chegando em casa, já testei duas receitas.
Uma delas é esta aqui: a Peaches and Cream Cupcakes, que eu traduzo livremente a seguir.
Para o bolo:
- 120g/ 1 copo de farinha de trigo (peneirei)
- 140g de açúcar "super refinado" (usei 120g de açúcar refinado comum, peneirado)
- 1 1/2 de colher de chá de fermento em pó
- uma pitada de sal
- 40g de manteiga sem sal, a temperatura ambiente (pique a manteiga em pedaços pequenos para agilizar, caso ela esteja gelada)
- 120ml de leite integral
- 1 ovo
- 1/4 de colher de chá de extrato de baunilha
- 400g de pêssegos em calda picados (dá pouco menos de 1 lata)
Pré-aqueça o forno a 170C.
Em uma batedeira, bata a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e a manteiga em velocidade baixa até obter uma consistência arenosa e tudo estar bem misturado. Gradualmente despeje metade do leite e bata até que ele esteja incorporado.
Bata levemente, com um garfo, o ovo, a baunilha e o resto do leite por alguns segundos. Então, despeje esta mistura à anterior e continue batendo até que tudo esteja incorporado. Continue por mais alguns minutos até que a massa esteja lisa.
Distribua os pêssegos picados pelas forminhas de papel até que todos os fundos estejam cobertos (cubra 12 formas). Distribua a massa, com o auxílio de uma colher, pelas formas de papel, deixando 1/3 da forma livre.
Leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até que os bolos estejam dourados.
Leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até que os bolos estejam dourados.
Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de pôr a cobertura.
Para a cobertura de buttercream de baunilha:
- 250g de açúcar de confeiteiro peneirado
- 80g de manteiga sem sal, a temperatura ambiente
- 2 colheres de sopa de leite integral
- algumas gotas de extrato de baunilha
Em uma batedeira, bata o açúcar e a manteiga em velocidade média-baixa até que os ingredientes estejam bem misturados. Diminua a velocidade para baixa.
Combine o leite e a baunilha em um outro recipiente e, então, junte à manteiga aos poquinhos, batendo sempre. Assim que todo o leite estiver incorporado, aumente a velocidade da batedeira para alta e bata até que a cobertura esteja clara e fofa - cerca de 5 minutos.
Quanto mais a cobertura é batida, mais clara e fofa ela fica!
Com o auxílio de uma espátula, cubra os cupcakes e, se quiser, polvilhe um pouco de açúcar mascavo, para decoração.
Olha o resultado:
O bolo ficou muito bom, úmido, fofo, ótima combinação com o pêssego. A cobertura não ficou lá igualzinha a da padaria londrina, não... mas ficou gostosinha, também.
Da próxima vez, tentarei usar açúcar impapável, que é mais fininho, e tentarei pôr menos açúcar. Como? Baterei primeiro a manteiga, depois, o leite e a baunilha e, depois, vou acrescentando o açúcar até dar o ponto. De repente, dá certo...
Outra coisa que tentarei é colocar o pêssego no meio do bolo, como se fosse um recheio... mas, disso, não estou muito certa... tenho medo que o pêssego "pese" e a massa que ficar embaixo não asse direito...
Se tentar e der certo, me avisa?
hmm.. eu quero! E depois o meu arroz de polvo que é demais.. ai ai... hehehehehehe
ResponderExcluirNão sei do seu arroz de polvo, não... nunca comi...
ResponderExcluirGi, não deixa ela falar com vc assim não!!!! Só experimentei os famosos no dia em que após x mil anos conseguimos reunir as amigas do colegial..... Ou seja, talvez, eu coma novamente o próximo Fernanda´s cupcake daqui x mil anos .... humpf
ResponderExcluirTem que pôr o pêssego no cupcake depois de pronto! Fazer um furo no meio... mas só de pensar dá taaanto trabalho...
ResponderExcluirEu sempre tenho preguiça de fazer a cobertura! kkkk
Eeeerrrrr... claro que não! É pra pôr antes. A primeira coisa que vai na forminha!
ResponderExcluir