sábado, 11 de março de 2017

Viagem pela California - Big Sur

Voltamos para a estrada depois de tomar café da manhã na Sugar Pine Cafe, ainda em Mariposa. O lugar é mais curioso do que bom. Bem aqueles dinners americanos que a gente vê em filme, sabe...

Chegamos em Monterey depois de 3h de estrada e fizemos check-in no Portola Hotel and Spa, que reservamos às cegas via Hotwire.com. Eles dão um cookie quentinho no check-in - mimo que adorei!!
A vida em Monterey passa-se basicamente em volta do Cannery Row - uma única rua, onde ficavam antigamente os galpões de pesca da cidade, transformados em mini shoppings cheios de lojinhas - algumas legais e bonitinhas, outras nem tanto.
Ao final dela, fica o famoso Monterey Bay Acquarium. Se quiser visitá-lo, recomendo que verifique os horários de feeding dos animais (são as atrações mais legais)!
O Pier da cidade é um mico.
Focas tomando sol no caminho entre o Pier e Cannery Row
 

Pier-pega-turista
No final da tarde (cerca de 16h), pegamos o carro para atravessar a 17-mile Drive, uma estrada particular de 17 milhas (...), cercada de campos perfeitos de golfe e casas com a cara da ryqueza. Acho que nunca tinha visto nada mais luxuoso na vida... Sério!
Não se recomenda fazer o percurso pela manhã por conta da neblina - e recomendo fortemente que a faça de Monterey para Carmel, para que seu carro fique na via direita, acompanhando o mar.
Paga-se um pedágio na entrada da estrada, quando também te entregam um folder com os principais pontos de interesse do trecho. Não tem como errar.


Famoso "Lone Cypress"
Casas e comércio fofinhos em Carmel
Carmel é uma cidade bem mais charmosinha que Monterey (a hospedagem também é mais cara, infelizmente, mas, se puder escolher, fique nesta cidade) e sua vida turística está concentrada em volta da Ocean Ave., onde ficam várias pousadas e lojas fofas. Queria diminuí-las todas e levá-las para casa, na bolsa! Hahahaha
Assistimos ao pôr do sol da praia e fomos jantar no Flying Fish (Ocean Ave x Mission St) - um restaurante bem curioso, porque é fusion nipomexicano (e.g. as tradicionais tortillas com salsa de couvert são massinhas de wonton fritas e salsa mexicana com wasabi! A melhor da viagem). O ambiente também é interessante porque fica no subsolo, é todo em madeira e as mesas são separadas em várias salinhas, como se fossem casinhas japonesas realmente... Muito interessante.
Não é um restaurante exatamente barato (não lembro quanto saiu, mas deve ter sido por volta de US$80 o casal).


Entrada de gohan com tempero de sushi, carne de caranguejo, avocado e ovas
Sorvete de chá verde com tangerina em calda, de sobremesa
No dia seguinte, fizemos o check-out tranquilamente e pegamos a famosa Highway CA-1, rumo a Santa Barbara. Infelizmente, não tivemos muita sorte com o tempo... o céu estava bem nublado e fechado... certamente poderia ter sido (ainda) mais bonito. Mas, de fato, a estrada é linda, e a viagem é super romântica.

Elefantes marinhos tomando sol na praia!
 

Fizemos uma parada em Solvang, uma cidadezinha de colonização sueca bem bonitinha, porque tinha lido super bem de lá e minha cunhada também era só elogios. A cidade é realmente muito fofa, mas fecha às... sei lá, cedo! Às 17h30, quando chegamos, já estava tudo fechado!! Acabamos jantando sopa de ervilha num lugar super curioso que minha cunhada recomendou (o Pea Soup Andersen's) - foi ok.

Dormimos em Santa Barbara no Montecito Inn, que também reservamos via Hotwire.com. O hotel é bem gracinha, recomendo, mas achei o café da manhã não digno.
Passamos a manhã andando pela cidade, que é bem charmosa e tipo cidade praiana dos chics e famosos. A Gwyneth Paltrow casou lá, por exemplo. Recomendo andar de carro pela East Cabrillo Blvd (que tem lindas e altas palmeiras alinhadas, bem cara de California), caminhar pela State St. (onde se concentram restaurantes e lojinhas bonitinhas e caras) e, após o almoço (o nosso não foi memorável), tomar um bom café no French Press (eu não sou fã de café... se algum ficou na minha memória é porque estava gostoso mesmo!).



Após o café, pegamos novamente a estrada rumo a Los Angeles (é um trajetinho curto de 1h30-2h), parando antes no Camarillo Outlet, mas isso já é assunto de outro post...

Fotos: @autoindulgente, @fernanda.i e @heliokwon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário