quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

JunJi Sakamoto

Fui conhecer o JunJi Sakamoto hoje. Nunca fui ao “pai”, o Jun, porque está na categoria “para ganhadores da Megasena da Virada”, em que eu obviamente não me encaixo.

Fui com uma amiga e pedimos duas duplas de sushi (atum-maguro e robalo, R$ 15 e R$ 13, respectivamente) e o teishoku de merluza (R$ 90), que vem com gohanmisoshiru e dois acompanhamentos do dia (no caso, hiyashi somen e guioza de carne suína).
Posso contar um segredo? Só pedimos o sushi para experimentar o pincelzinho descartável que eles põem na mesa! Hahahahaha! Mas olha que coisinha mais fofa engenhosa – assim, seu sushi não desmonta e não fica encharcado de shoyu – é colocado na medida correta!


Os suhis estavam ótimos, o de robalo especialmente.
O teishoku, então... nem se fala! A merluza agridoce, marinada e grelhada estava firme e desmanchando ao mesmo tempo. Super saborosa. Os guiozas fritinhos, de massa fininha, bem recheados.. uma delícia! O hyiashi somen com caldo delicado e suave... estava tudo muito bom!!

2 teishokus + sushis + 1 água + 1 café = R$ 120,40 POR PESSOA!!! Baratinho #sóquenão!
Difícil falar se vale... Acho que vale relativamente, já que um cruz-credo por aí não sai por menos de R$ 70!
Se a sobrecoxa de frango for tão incrivelmente boa quanto a merluza, pode valer absolutamente. O teishoku custa R$ 55!

Voltarei? Claro que não é para toda semana, mas a comida é ótima! O atendimento também é bem adequado. E não é como se aquele shopping tivesse milhares de opções BBB...
Para ir: e pedir pelo menos uma duplinha de sushi, né! Hahahaha!
Tipo: japonês

Foto: @autoindulgente (no insta, tem uma foto linda da merluza).

Serviço de utilidade pública: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Jardim Paulistano (na frente do Ráscal) - tel. 3813-0820  

Gente, agora que fiquei pensando... será que essa é a tentativa do chef Jun Sakamoto de se juntar ao movimento #saopaulosustentavel? Meu Deus... alguém precisa falar para ele que passou longe do alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário