terça-feira, 19 de agosto de 2014

Miya

Traímos o Sanpo na sexta-feira (nosso destino quase toda sexta) para experimentar o lamén do Miya, que havíamos visto (e salivado) numa foto do @marcelokatsuki.
Badaladinho, chegamos umas 22h e esperamos uns bons 45’ para sentar. O arquiteto que pensou a casa não foi lá muito brilhante na área de espera – sugere-se que os clientes aguardem no bar, que fica num corredor entre a cozinha e o salão, exatamente onde os garçons passam com os pratos na bandeja, de um lado para o outro.
Enquanto esperávamos, tomando uma cerveja no bar, não-sei-o-que-rolou-só-sei-que o chef Flávio Miyamura (que já trabalhou no DOM e no Eñe) saiu da cozinha (de vidro) para dar um piti com a quem-acho-que-é gerente. Foi um piti relativamente longo e fiquei meio incomodada com a situação.

Sentamos e pedimos o lamén (R$ 37). Os outros pratos do cardápio me deixaram bastante tentada, também. Com exceção do lamén, os outros pratos tem, no máximo, um toque oriental. São mais culinária contemporânea. Bem interessante fusão de temperos e influências.

O lamén é bom – a carne de porco, cozida durante horas e braseada antes de servida, é a melhor dos laméns de São Paulo (dos que comi, pelo menos); o caldo é saboroso e levemente apimentado (leva misô), mas o noodle é industrializado – e isso faz uma diferença absurda... Gostei, mas o Aska continua sendo hors-concours.

De sobremesa, pedimos uma indicação ao garçon, que prontamente sugeriu o bolinho de chocolate. Este, na verdade, revelou-se um mero petit gateau (bem feito, mas ainda sem novidades...). O que salvou foi o sorvete – inacreditavelmente bom, com uma consistência divina de tão macia.

Eu felizmente fui inflexível no meu pedido – mousse brûlée de chá verde (o garçon fez uma cara de desdém, como se dissesse “ah, pobrezinha que não sabe pedir sobremesa”). MA-RA-VI-LHO-SO! Sabor bem suave, consistência da creme catalã do falecido Eñe (quase uma espuma), leve como poucas sobremesas! Adorei!

A conta, com uma tônica e uma Heineken, ficou em R$ 137 para o casal (mas o lamén é dos pratos mais baratos da casa).


Voltarei? Sim, para experimentar os outros pratos e comer mais sobremesas.
Tipo: contemporâneo com mix interessante de ingredientes.
Para ir: em pequenos grupos, de preferência com reserva.

Fotos: @fernanda.i e @heliokwon

Serviço de utilidade pública: Rua Fradique Coutinho, 47, Pinheiros – tel. 2359-8760

Nenhum comentário:

Postar um comentário