terça-feira, 27 de maio de 2014

Vila das Meninas

Há cerca de 2 meses, fui forçada a fazer uma escolha importante na vida e é engraçado como, enquanto a escolha ainda não está feita, ambos caminhos parecem igualmente interessantes e perigosos, mas, após a decisão, todas as coisas parecem somente corroborar a sua decisão. Claro que, nem depois de algum tempo, poderei saber se acertei na escolha ou não, então, acho que celebro mais ter tomado a decisão do que a decisão em si.

Jantamos HK e eu no Vila das Meninas, que estava na minha "listinha" há mais de 1 ano. O restaurante é um dos mais charmosos em que já pisei, super intimista (faça uma visitinha ao toilette, que é muito bonito) e pequenininho, no fundo de um longo corredor depois de uma portinha minúscula e sem letreiro. O atendimento também é simpaticíssimo e delicado. Somente um casal de garçons, bastante dispostos a falar sobre o restaurante, os pratos, o conceito todo. 
Por sugestão do Dindo (o garçom que nos atendeu), pedi o peixe ao forno com banana, que vem numa cumbuquinha, com leite de coco, acompanhado de arroz, e o HK foi de frango ao curry no abacaxi, lindamente apresentado dentro de uma fationa de abacaxi. Os pratos são todos assim - pensados com carinho, com um toque abrasileirado e verdadeiramente simples, não como os criados por chefs escolados, mas como os que comeríamos na casa de um amigo que cozinha bem!

A conta saiu R$ 168,30 (dois pratos principais, um baby Chandon de R$ 40, bebidas não-alcóolicas).

Foto: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Rua Padre Carvalho, 139, Pinheiros - tel. 2364-2122/ 3037-7773.

Nenhum comentário:

Postar um comentário