segunda-feira, 3 de junho de 2013

Los Angeles: Comidinhas

Quer fazer sucesso em Los Angeles? Precisa ser orgânico, vegan, vegetariano, ter smoothies, produtos frescos, frutas espremidas na hora, café torrado no local... enfim, vocês entenderam o meu ponto.

Em Santa Mônica, não deixe de tomar um café da manhã ou brunch no Urth Caffé, um desses lugares naturebas.

Breakfast Pizza
Belgian Waffles
Apesar do cardápio cheio de opções saudáveis, pedimos breakfast pizza (breakfast sandwich - ovos, queijo, bacon, sausage - em formato de pizza!) e belgian waffles com maple syrup. Uma delícia!
Eu não lembro quanto custava cada prato, mas não é um lugar tão barato. Deve sair uns 15-20 usd por pessoa um café da manhã ou brunch.

Serviço de utilidade pública:
2.327 Main Street, Santa Monica - Tel. +1 (310) 314-7040 (A unidade de Santa Monica é legal porque fica perto da praia) e mais 03 endereços:
- 8.565 Melrose Avenue, West Hollywood
- 267 S. Beverly Drive, (310) 205-9311, Beverly Hills
- 451 South Hewitt Street, Downtown

Engraçado que eu escrevi sobre vegetarianismo, orgânicos, comidas saudáveis, mas eu não fiz esse roteiro por LA... Minhas primas (a quem visitei nesta viagem) só me levaram a lugares bem gordinhos!

A próxima dica é o Sprinkles, uma casa de cupcakes diferentes e super gostosos.
Por que conhecer o Sprinkles? Em menos de um ano de existência, a Oprah comeu um sprinkles e imediatamente ligou para a loja e pediu mais de 300 cupcakes para toda a platéia do programa para a semana seguinte. Depois disso, o Sprinkles explodiu.

Sprinkles Cupcakes
Cada cupcake custa uns 4-5 usd, e os sabores são bem diferentes (margarita, por exemplo).

Serviço de utilidade pública: 189, the Grove Drive (dentro do shopping center The Grove, o shopping mais bacana da cidade - sua chance de encontrar celebs em LA).
A flagship store fica em Beverly Hills: 9635 South Santa Monica Boulevard.

A próxima dica "saudável" é o Chipotle Mexican Grill.
O Chipotle é uma rede de burritos e tacos fast-food. Sim, fast-food, mas o burrito é incrivelmente gostoso! É um fast-food de personalidade!
Cada burrito custa uns 9-10 usd.

Chipotle: Burritos
Serviço de utilidade pública: A rede tem mais de 1.400 unidades espalhando o bom burrito pelos Estados Unidos e outros países (tem em Londres, Paris...). Em algum momento, você vai trombar com algum Chipotle e esse será o seu dia de sorte. Aposte na mega-sena!!!

Vocês sabiam que existem mais de 350 mil coreanos na região de LA? É a maior comunidade coreana fora da Coréia (para terem ideia, há cerca de 50 mil no Brasil inteiro!).
Sendo assim, há diversas influências coreanas pela cidade, principalmente, na cena gastronômica. Uma dessas influências é o Kogi BBQ, um food truck que vende tacos de guacamole e bulgogui (churrasco coreano).
É eu sei, eu pensei a mesma coisa... mas ficou no pensamento, porque acabei não experimentando a iguaria...

Korean American Hot Dog
A próxima dica é o Seoul Sausage. Um lugar de hot dog super bacana e que vende um hot dog spicy pork delicioso. Esqueça todos os hot dogs que você comeu no Brasil. O Seoul Sausage é autêntico e diferente de tudo o que você já experimentou.
Cada hot dog custa uns 7 usd.

Salsicha com um toque coreano
Serviço de utilidade pública: 11.313 Mississippi Avenue.

Fotos: Helio Kwon.

3 comentários:

  1. Hmmm... tô salivando só de ver... pena que é tão longe... e LA é tão sem nada para ver...
    - Fernanda I.

    ResponderExcluir
  2. Para mim, só este hot dog já seria uma boa razão para ir a Los Angeles! Será que tem em outras cidades dos EUA?
    Eu ia me dar gastronomicamente muito bem com suas primas, Helio! Rsrs!
    Vai rolar post de San Francisco??

    Patrícia I.

    ResponderExcluir
  3. hmmm..deu água na bocsa!!!
    Gi

    ResponderExcluir