quarta-feira, 12 de junho de 2013

Los Angeles: Restaurantes

Depois das dicas das comidinhas, agora é a vez das dicas de restaurantes em L.A.

Vamos começar pelo básicão: Cheesecake Factory.
Esse restaurante é o que eles chamam de family restaurant, estilo Outback e Applebee's. Ou seja, qual o conceito aqui? Comida justa a preços justos e ambiente (err) família.
O menu aqui é muito extenso (gigantesco) e tudo parece OK, a uns 20 usd o prato, no máximo. A porção é grande, dá até pra dividir se não estiver com tanta fome.
Eu fui de Miso Salmon, que é bem saboroso (até tentei reproduzir o prato para a Fernanda, quando cheguei em casa, com esta receita aqui. Ficou bem parecido com o original! Mas acabei não fazendo o molho branco).
Miso Salmon
De sobremesa, como não podia deixar de ser, eu fui de cheesecake.
São várias opções (acho que umas 15), mas eu fui no tradicional mesmo, com morangos.
Estava muito bom também.
Cheesecake tradicional com morangos
Resumidamente, o Cheesecake Factory é OK em todos os aspectos que pode se imaginar (qualidade, preço, atendimento, etc). Não tem muito erro aqui.

Serviço de utilidade pública: 189, the Grove Drive (dentro do shopping center The Grove, onde também fica o Sprinkles). São várias unidades na cidade e mais de 150 unidades na América do Norte.

O Rustic Canyon é um wine bar moderninho, ambiente bem agradável, público jovem e trendsetter.
O menu possui opções de pequenas porções para acompanhar uma boa taça de vinho e poucas opções de pratos de verdade.
A grande surpresa aqui é que eles servem um cheeseburger misterioso (18 usd) que não está no menu e dizem que é o melhor cheeseburger da cidade.
Não sinta vergonha, entre, sente, finja um pouco ao receber o cardápio e mande ver: "cheeseburger, please". 

Ótimo cheeseburger!
Esquema moderninho/wine bar
O cheeseburger é realmente muito bom (cebola caramelizada é o destaque) e a batata frita estava especial.

Serviço de utilidade pública: 1119 Wilshire Blvd, Santa Monica

A próxima dica é um restaurante de sushi, o Sugarfish.
Resumidamente, sushi bem feito a 30 usd (menu-degustação "Trust Me").
Acho que uma diferença interessante aqui é que o arroz é morno. Não sei se isso é tradicional ou não, mas dá um contraste legal com o peixe fresco/frio.

Trust Me
Sugarfish
Acho que uma boa descrição deste lugar foi o que a minha prima disse ao retrucar a crítica do meu tio, que não achou o sushi tão excepcional assim: "Ai pai, nada a ver!! Sugarfish é de longe o melhor affordable sushi de Los Angeles!".
É bem isso mesmo, você consegue comer sushis melhores na cidade, mas os preços serão exorbitantes.
Está com vontade de dar uma variada no esquema comida americana? Vá ao sugarfish, trust me!

Serviço de utilidade pública: 11640 W. San Vicente Blvd + Outras 7 unidades pela cidade

Por último, um restaurante bem "Beverly Hills": o Fig & Olive tem gente bonita, ambiente sofisticado, serviço de primeira e tudo isso a preços de (hmm...) São Paulo mesmo. Lá é muito parecido com o que você vai encontrar nos bons restaurantes do Jardins.

esqueci de tirar foto nesse dia (google images mesmo)
esqueci de tirar foto nesse dia (google images mesmo)
Fui almoçar com outra prima minha que mora em L.A. Na hora do almoço, há um menu executivo @ 38 usd com direito a entrada, prato principal e sobremesa (no meu caso, gazpacho, paella e um pudim de chocolate). Entretanto, espere deixar bem mais do que isso no jantar (há menu com preços no site).
Gostoso, bem feito, mas nada que vá mudar sua vida. Para quando você estiver com vontade de se arrumar e, quem sabe, encontrar um astro de cinema!?! 
Prepare o cartão de crédito e vá pra lá.

Serviço de utilidade pública: 8490 Melrose Place, West Hollywood

A última dica é o Chosun Galbee, um ótimo restaurante coreano em Korea Town.
Como eu disse no post anterior sobre L.A., a comunidade coreana lá é bem grande e são várias as opções para um bom "churrasquinho" coreano.

A pedida lá é a "seleção de carnes", um combinado de diversos tipos de carnes para assar na hora na mesa:  galbee (costela sem osso marinada), bulgogui (contra-filé marinado),  um prime steak (muita gordura entremeada) e losgui (outro tipo de contra-filé).
Acho que essa degustação custa uns 60 usd. Não é barato, mas dá facilmente pra 4 pessoas.
Como em todos os outros restaurantes coreanos do mundo, os acompanhamentos são "de graça" e à vontade, ou seja, são servidos junto com qualquer prato que você pedir.
Destaque para o mul-nengmyun (macarrão gelado) também. Muito bom e tradicional.
Seleção de carnes para churrasco na própria mesa

Macarrão gelado típico coreano
Ambiente sofisticado (nada parecido em São Paulo), serviço impecável (uns 03 garçons se revezam para atender a sua mesa e preparar a sua carne, não se preocupe com essas coisas mundanas!) e preços um pouco salgados.

Serviço de utilidade pública: 3330 W Olympic Blvd, Korea Town

Um último comentário: Quando se fala em preços de restaurantes nos Estados Unidos, acho importante lembrar que o imposto e a gorjeta (de 20%) não estão inclusos, o que pode acabar deixando a conta bem mais salgada (ou amarga) do que inicialmente previsto...

Fotos: Helio Kwon + Google Images.

2 comentários:

  1. O menu-degustação consistia no quê além desses 4 sushis da foto?? Gostei da seleção das suas primas, mas faltou um lugar ESSENCIAL!!! Você já sabe qual! O favorito de seus sogros: Bubba Gump Schrimp & Co!!!
    E o post de San Francisco, hein?? Vai rolar ou não? Hahaha!

    ResponderExcluir