quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Boteco Belmonte


"Este post já deveria ter saído há muito tempo, mas antes tarde do que nunca. Essa dica vai para quem estiver de bobeira na Cidade Maravilhosa.

O Belmonte é um boteco carioca, com carinha de antigo (não é só cara, não. Está lá desde 1952!). E tem, pelo menos, um clássico: as empadas!

Os garçons desfilam pelo salão com várias delas na bandeja, e você só fica com a difícil tarefa de escolher o sabor! As opções são muitas e uma mais apetitosa que a outra: siri, carne seca, frango com catupiry, palmito... Eu fui na empada aberta de camarão com catupiry. Devo dizer que acertei na mosca! A massa é leve, e o recheio... hummm... bem, o recheio é cremoso (não aquela papa enjoativa de catupiry, a que nos sujeitamos em alguns salgados), farto em camarões, uma delícia mesmo! Companhia perfeita: chopp gelado bem tirado!


Depois, pedi um sanduíche de peito de peru, abacaxi e gorgonzola! Eu sei que a combinação pode parecer meio esdrúxula, mas fica muito bom (pelo menos para pessoas como eu, que gostam de misturar salgado e doce). A suavidade do peito de peru e a acidez doce do abacaxi criam um contraste interessante com o sabor forte da gorgonzola! Se eu pudesse mudar alguma coisa seria diminuir a quantidade de peito de peru. Afff, vem muito pro meu gosto (mas acho que sou minoria no planeta, porque eu também não gosto nada daquela quantidade enorme de mortadela nos sanduíches tão famosos e apreciados do Mercadão de São Paulo...)! Mas no caso do Belmonte, meu “porenzinho” foi contornado, pois o peito de peru é mais suave, e o pão é fino. Todos sanduíches são acompanhados de salada de batata.

Vou ser sincera: gostei do sanduíche, mas eu deveria ter ficado nas empadas! Agora, fico com “self-hate” de não ter experimentado os outros sabores... Não vejo a hora de pegar uma ponte aérea de novo: que praia, Cristo, Pão de Açúcar, que nada! Eu quero é empada! ;o)

Voltarei: sempre que der, até provar todas empadas!
Para ir: com amigos, com família, sozinho...
Tipo: boteco

Fotos: Patricia I.

Serviço de utilidade pública: Rua Teixeira de Melo, 53, Ipanema (Praça General Osório) e mais 6 endereços, todos no Rio de Janeiro - tel. (21) 2267-9909/ 2523-7826"

Post por Patrícia I.

3 comentários: