quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Italy

Fui ao Italy atrás de 4 coisas: couvert grátis, água de torneira, massas recheadas na hora e preços justos. Não foi bem isso que encontrei... mas não deixou de ser uma boa experiência!!!
Vamos aos fatos...

Chegamos às 20h (fizemos reserva, o que é muito recomendável, porque as filas são estratosféricas) e fomos acomodados no andar de cima (para grupos maiores, há uma mesa redonda para 8 pessoas muito agradável).
Serviço educado, mas não muito atencioso. A carta de vinhos não foi entregue, o carrinho de antipasto só vem se você requisita (o que é um erro de marketing, porque as pessoas comem com os olhos) e, em vários momentos, fomos esquecidos e tínhamos que ficar fazendo OLA para sermos atendidos.
O couvert, que não é mais de graça (R$ 4,90 por pessoa), foi servido. Bom, mas não memorável.
O carrinho de antipasto, que, como já escrevi, só vem se requisitado, é servido em porções definidas - e grandes (você escolhe entre "conservas" ou "conservas e embutidos" ou "conservas, embutidos e queijos italianos", um preço para cada "classe" de antipasto). Porque as porções eram dantescas para 2 pessoas, acabamos não pedindo nada (muito mais esperto é o pessoal do Pasquale, que serve por peso e amplia sua gama de possíveis comensais). A cara estava de babar, de qualquer forma.

De prato principal, pedimos raviolone com ricota de búfala e gema de ovo com molho trufado e lasanha à bolonhesa ("autêntica", de acordo com o cardápio). A lasanha estava muito boa - ótimo tamanho de porção e nada daquelas versões montadas, ressecadas e duras - você corta e ela desmaaaaancha!!!
O raviolone estava daqueles pratos que me fazem ir em restaurantes - DELICIOSO, diferente e eu nunca conseguiria/ pensaria em fazer em casa (ou, no caso, minha mãe, que tem muito mais destreza na cozinha que moi). A gema do ovo vem mole, em cima de cada raviolone e, quando você o corta, a gema se mistura com o molho trufado... uma loucura!! Hahaha!
Mas olha o tamanho da porção, minha gente... isso não é prato principal... isso mais parece uma entradinha!
No final, fiquei feliz de ter aceito o couvert, porque mandei ver no pãozinho com molho e gema. Só assim para não sair de lá direto para o Mc...!
Depois, claro que pedi uma sobremesa "para complementar"! Hahaha! Que esfomeada!
Fui de merengata de pistache. Acho que, neste caso, uma imagem vale mais do que mil palavras:

Minha massa custou R$ 38 (nossa... pensar que paguei mais de R$ 12 por cada pastelzinho!), a lasanha do HK foi R$ 36, sobremesa por R$ 16. Conta com água (mineral e cobrada, sim, senhor) e refrigerante = R$ 120,10, já com serviço, para o casal.
Justo, se considerar a qualidade da comida, a região (Jardins) e os preços praticados nos restaurantes similares em São Paulo. Nada justo, se considerar que eles aumentaram os preços dos pratos em menos de 4 meses da abertura da casa!

Voltarei: provavelmente, ainda há vários pratos que me chamaram a atenção
Para ir: com reserva feita
Tipo: italiano!

Fotos: Fernanda I. Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Rua Oscar Freire, 450, Jardins - tel. 3167-7489/ 3168-0833

Nenhum comentário:

Postar um comentário