segunda-feira, 31 de maio de 2010

Toque de Midas

Finalmente conheci o BottaGallo! Estava curiosa desde janeiro, quando a bottega inaugurou, pela simples força da reputação... Como essa palavra tem força, não é mesmo?! Logo que você fica sabendo que os sócios são os mesmos do Astor, do Bráz, do Quintal do Bráz, do Original, do Pirajá, da Lanchonete da Cidade (...), você já tem 99% de certeza de que o lugar é bom - como eles se meteriam numa empreitada ruim?? Agora, depois deste post, você completa o 1% restante.

Chopp muito bem tirado, comidinhas gostosas, atendimento exemplar e ambiente agradável estão presentes em mais esta casa dos sócios. O cardápio satisfaz tanto jantares familiares quanto animados happy hours: as porções podem vir pequenas ou grandes, mas a sugestão é sempre pedir um monte de porções pequenas e dividir!
Éramos em 3 e pedimos 3 porções - uma de cada "seção" do cardápio: a bolognesa para molhar o pão e comer até raspar a tigela; o panini de presunto com geléia de pimenta, e a polenta grelhada coberta com queijo, bolognesa e shiitake. Estava tudo ótimo, mas destaque (positivo) para o panini fantástico e (negativo) para a porção micro da polenta.

Para sobremesa, pedimos o tiramisú, a panacotta e o cheesecake. As sobremesas são todas preparadas lá e o cardápio é mais extenso do que nas outras casas, mas nem sempre quantidade = qualidade, e eles podiam ter focado mais. Entenda: o tiramisú estava realmente muito bom, e os demais não estavam ruins, mas a panacotta tinha um gosto muito marcado de creme de leite, e, ao cheesecake, faltou certa leveza...

O divertido é o linguajar do cardápio, que parece saído da nova novela Passione! Há várias referências à língua Italiana, mas, no pé da página, o restaurante explica: As expressões em língua italiana utilizadas neste cardápio são pura obra de ficção da cabeça deste Gallo. Qualquer semelhança com palavras ou termos cultos da língua de Dante terá sido mera sorte ou pura coincidência!!
Agora, o divisor de águas: 11 chopps + 3 pratos + 3 sobremesas + 1 água + 1 café = R$ 61,41 x 3.
Para mim, não chega a ser barato, mas, a contar pelo tamanho da fila que se formava quando fomos embora (perto das 22h), está bem pago.

Voltarei: talvez, prefiro o ambiente mais informal do Pirajá ou do Original
Para ir: com amigos
Tipo: barzinho bacana do Itaim

Fotos: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: R. Jesuíno Arruda, 240, Itaim Bibi - tel. 3078-2858

4 comentários:

  1. Amiga, que fotos deliciosas. Qdo estiver em sampa vou querer ir la. Valeu pela dica.
    BEIJAO.

    ResponderExcluir
  2. importante: o conceito deste lugar é novo em SP.
    É um bar pra tomar vinho com amigos de forma descontraída.
    Hoje, ou você toma vinho de nariz empinado em algum lugar mega caro ou você toma em casa. O Bottagallo veio pra preencher essa lacuna.
    vinho com descontração.

    ResponderExcluir
  3. Você fez as fotos sem flash pra não chamar atenção???
    É que tá meio escuro, não dá pra ver direito!kkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Fon, que comentário útil.
    As fotos estão sem flash porque o celular do HK não tem flash.
    Explicado?

    ResponderExcluir