quinta-feira, 22 de abril de 2010

Minduim

Ontem, HK e eu fomos ao Maní pela primeira vez, depois de ouvir coisas boas de várias fontes sobre o restaurante da "chef do ano", pela Vejinha SP Comer & Beber 2009/2010.
Olha... invejinha branca da Helena Rizzo, hein... Bonita, bem sucedida, empreendedora... tudo de super! Hahaha!

O couvert - pãezinhos quentes, uma espécie de biscoito plano de polvilho, "pirulito" de queijo queimado, manteiguinha e dois tipos de queijinho - foi reprovado pelo HK: estava bom, mas nada impressionante... por R$ 13, poderiam ter se esforçado mais.
O prato do HK, o famoso bobó de camarão do Maní, estava muito bom, bem feito, mas chegamos à conclusão que outros restaurantes de qualidade em São Paulo fariam igual.
Agora... o meu prato, o rosbife em crosta de lapsang souchong com salada morna de batatas, votado melhor prato de carne pelo Prêmio Paladar, estava SENSACIONAL! Sério que fazia tempo que não comia nada que me impressionasse dessa forma. Raspei o prato com pão!
Para terminar, dividimos uma sobremesa: "O Ovo" (assim, entre aspas mesmo) tem sorvete de gemada, espuma de coco (??) e coquinhos queimados, igual de saída de escola. Estava leve, MUITO bem apresentado (realmente parece um ovo pochê, lindo!) e delicioso! Boa pedida!!

O restaurante comporta 70 pessoas e tem 3 ambientes, todos muito agradáveis, com luz indireta e um ar de interior europeu. Minha fernandica é ir num dia com temperatura quase quente e tentar uma das mesas do quintal.
O atendimento é atencioso (nem podia ser diferente: chamou-nos a atenção o TANTO de garçons/ garçonetes!), e a frequência também é interessante: aquele ator não-sei-quem Casagrande sentou-se na mesa do nosso lado!!!! Hahahaha!

O preço??
Hmmm...
Salgadinho: R$ 200/ casal, sem bebidas alcóolicas...
Mas... conte para um dia especial, ok?

Voltarei: é muito bom realmente, mas ainda há outros na lista dos "caros" que quero experimentar
Para ir: casal ou grupos de pequenos endinheirados
Tipo: comida natureba-chic com um Q de modernete

Não tem foto, porque a luz ambiente estava fraca demais.

Serviço de Utilidade Pública: R. Joaquim Antunes, 210, Pinheiros, tel. 3085-4148

3 comentários:

  1. Que bom que voltou a postar....

    Salgadinho mesmo o preço, hein? ainda sem bebida???

    Não era o Carlos Casagrande, o bonitão da novela?

    ResponderExcluir