sábado, 24 de abril de 2010

A procura pelo cupcake perfeito

Não posso nem falar que cupcake é minha nova mania.
Só se eu disser que me considero nova - daí, fica claro que meu conceito de "novo" é relativo e podemos continuar o post.

Enfim, a mania ficou mais forte desde que voltei de Londres, onde os bolinhos são bem mais difundidos do que aqui (influência da cultura norte-americana na "matriz").
Comi (vários) de dois lugares: da Hummingbird Bakery, num dos bairros mais transados de Londres, Notting Hill, e da Primrose Bakery, pertinho de um dos meus spots favoritos da cidade, o Covent Garden Market (que tem outra preciosidade gastronômica, que será tema de outro post).
Ambos eram muito parecidos - decoração fofinha, muito tom pastel nos próprios cupcakes, cobertura espessa e bem docinha... os originais!

De volta à terrinha, ainda não escolhi meu cupcake favorito. A pena é que a maioria dos cupcakes não são vendidos em loja - somente sob encomenda... caso da Love Cupcakes e da Luana Davidsohn Cupcakes. Exceções são a WonderCakes, que fica na Augusta, e a La Vie En Douce, na Rua da Consolação.
A La Vie estava fechada na quarta-feira, quando saí à caça; e a Wonder estava para fechar - às 15h30, só restavam CINCO (todos do mesmo sabor) na vitrine!! Enfim, levei para casa um de Bailey's, numa caixa lindinha, por R$ 6,20... Sinceramente, não gostei, achei muito seco, e a cobertura não estava lá exatamente um buttercream (vai ver que nem era a intenção). Sem contar que sou purista e gosto de cupcakes SEM recheio.
Mas a sua opinião pode ser diferente, e o café parecia bom. Vai lá e experimente por si mesmo!

Se ainda não estiver satisfeito, indico este post aqui da Petisco para você fazer a sua listinha e ir pedindo com calma!

Fotos: Fernanda I.

Serviço de Utilidade Pública:
Hummingbird Bakery – 133 Portobello Rd, Notting Hill, Londres – tel. +44 20 7229-6446 (+ 2 endereços, mas minha fernandica é dar uma volta pela Portobello Market, que acontece aos sábados, e aproveitar para comer um bolinho)
Primrose Bakery – 42 Tavistock St, Covent Garden, Londres – tel. +44 20 7836-3638 (+1 endereço, mas, em algum momento, você passará pelo Covent Garden Market então aproveite a proximidade)
WonderCakes – Rua Augusta, 2542, Jardim Paulistano – tel. 3063-1209
La Vie En Douce – Rua da Consolação, 3161, Jardim Paulistano – tel. 3088-7172 (estão com uma edição limitada de bolinhos inspirados no filme Alice no País das Maravilhas!!).


Post scriptum: Outro dia, finalmente, consegui comprar cupcakes do La Vie en Douce. Experimentamos o pink, que se parece muito com o red velvet; o de limão com cobertura de buttercream, o de cenoura e o morango. Os dois últimos estavam bem gostosos, mas o de limão estava tããããão seco... e a cobertura estava tããããão sem graça... nada parecido com os da Hummingbird...
Resumindo: continuo atrás do cupcake perfeito.
22/06/2010 - Fernanda I.

2 comentários:

  1. Voltamos ao La Vie en Douce. o cupcake e melhor que o do wondercakes. comemos o de goiabada e estava gostoso.

    Mas o cupcake da Fernanda Iqueda ainda e o melhor de todos...

    ResponderExcluir
  2. Hélio, não experimentei nenhum outro cupcake. Por enquanto a minha referência é o de Fernanda Iqueda!!
    Mas posso dizer que estava muuuito bom mesmo. Parabéns amiguinha, pode continuar fazendo mais.
    Afinal, a prática leva à perfeição, né?
    Me candidato a degustadora oficial dos seus cupcakes!

    ResponderExcluir