Se é a melhor, não sei, mas deve estar bem próximo disso - cúmulo da maciez, ponto suculento... meu coração de picanha estava de passar embaixo da mesa! Como diriam os argentinos, para cortar con cuchara!
Também pedimos o filé de tira (muito gostoso, mas não se compara ao coração de picanha) e o filé mignon, que vem acompanhado de um molho muito bom de alho - mesmo porque este corte não tem muito sabor por si só...
Para acompanhar, minha fernandica é dispensar a manjada batata souflé e ir direto no ÓTIMO arroz dos pampas, que mais parece um risoto muito bem feito!
Saiu caro - bem caro, eu diria: R$ 118/ pessoa, mas teria saído mais em conta não fossem as sobremesas (o cheesecake é realmente muito bom, mas, depois de tanta carne, aposte nas frutas flambadas) e os vinhos...
Os vinhos, aliás, são um capítulo a parte no Varanda: votado como "Melhor Carta de Vinhos do Brasil" pelo Guia Quatro Rodas 2010, a carta parece mais uma bíblia... enoooorme, cheia de rótulos e - o melhor para quem não é grande entendedor, como moi - uma seção só de varandicas!!
Intitulada "Oportunidades", esta seção lista vinhos que ou estão mais baratos no Varanda do que em importadoras; ou são ótimos vinhos por preços camaradas; ou são vinhos que não são mais importados... seja qual for, é uma boa razão para serem degustados lá.
Nós fomos de E. Guigal (R$ 68 a garrafa - preço mais que decente para um francês) e não nos arrependemos.
Voltarei: quando estiver com muita vontade de comer caaaaaaarrrrrne
Para ir: com grupos pequenos
Tipo: carne a la carte
Foto: Divulgação
Nossa, já fez um ano de casa nova????
ResponderExcluirParabéns ao Iqueda !!!
Podia dar um open house, versão um ano , que tal? Acabei de inventar! hahahahaha
Beijos
kkkkk
ResponderExcluirBoa ideia!!!