quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Desatualizado

Este blog está completamente desatualizado... eu e minhas colaboradoras andamos a maior vergonha virtual ever. Este post, por exemplo, é sobre um programa que fiz há dois fins de semana e nem está mais disponível! Mas não tem problema porque não é o que fui fazer lá que recomendo, mas, sim, o lugar: vocês já visitaram a Cinemateca??

Eu, o HK e o Evandro fomos assistir a um filme da Mostra Internacional de Cinema no domingo, dia 01/novembro. O filme, "Singularidades de uma Rapariga Loura", era para-lá-de-esquisito e não tenho muito o que comentar sobre ele... mas a Cinemateca é O próprio programa!

Perto do Parque Ibirapuera, onde antigamente funcionava um matadouro de bois (não se preocupe, não tem nenhum ar mórbido), o lugar é prato cheio para quem gosta daquele ar antigo do Centro Velho de São Paulo: galpões amplos, restaurados, onde ainda se vê, através de um piso de vidro, o trilho do trem que chegava com os boizinhos prestes a serem sacrificados.
A Cinemateca tem duas salinhas confortáveis e bem equipadas onde não há projeção do circuito comercial, somente programação própria e mostras especiais. Quando fui, além da Mostra Internacional, havia uma exposição do Ingmar Bergman; agora, você pode conferir o especial "O OUTRO LADO DO MURO: O CINEMA DA ALEMANHA ORIENTAL" ou o "CINEMA MARGINAL BRASILEIRO", com uma seleção de filmes que retratam os temas.

As sessões custam R$ 8 (inteira, mas aceita carteirinha de estudante para meia), ou têm entrada franca (caso da Programação de Curtas).

Fotos: Helio Kwon

Nenhum comentário:

Postar um comentário