terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pomodori

Finalmente fui jantar no Pomodori! As expectativas estavam lá no alto, já que só tinha tido experiências Ótimas (com “O” maiúsculo propositalmente) nos almoços executivos do restaurante (R$59,90 = couvert, entrada, prato principal e sobremesa!).
No jantar, o couvert custa R$17 por pessoa e vem com praticamente as mesmas coisas do almoço: focaccia, pães fatiados, manteiga temperada e uma conservinha. Esta de berinjela estava de comer rezando – e olha que eu tenho certo pé atrás com este legume! (a caponata servida no almoço também é ótima)

Pedi o cappellini ao molho de limão siciliano e (enormes) camarões (R$68), enquanto HK pediu o fusilli com polvo e porco (R$68). O cappellini finíssimo... não faço ideia de como se faz (sem quebrar todo e virar aletria... hahaha)! 


Os dois pratos vieram muito bem servidos e estavam bem saborosos, mas meu molho, muito cremoso e meio adocicado (por conta do limão), ficou um pouco enjoativo no final.

De sobremesa, dividimos uma mousse de coco com baba de moça (R$27). Este foi uma decepção só... achei a mousse meio gordurosa demais, e a baba de moça, escassa demais. A gente tinha que cavocar o fundo para conseguir um pinguinho de baba... não comemos nem metade.



A conta, com uma água sem gás, ficou R$224,40. Salgadinha...

Voltarei? O almoço tem uma ótima relação custo/benefício (ainda mais neste bairro em que se paga R$40 fácil por uma salada mais ou menos...) – e continuarei sendo cliente fiel! Também é uma boa opção para jantares especiais, mas eu recomendo não pedir couvert nem entrada, a menos que você queira sair rolando. (na verdade, eu acho que a Tássia deveria diminuir o tamanho da porção - e o preço)
Para ir: com reserva, em dias especiais. Ou no almoço.
Tipo: italiano chic.

Fotos: @autoindulgente

Serviço de utilidade pública: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 534, Itaim Bibi - tel. 3168-3123

Nenhum comentário:

Postar um comentário