terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Oui

Sábado à noite, fui ao Oui, que estava na minha lista desde que o Luiz Américo Camargo publicou sua resenha sobre o lugar.
O Oui segue a linha da bistronomia (comida sazonal, bem feita tecnicamente, com ambiente simples e atendimento informal, mas correto, e preços decentes), mas não serve carafe d’eau nem vinho da casa (pessoal do Oui, #ficaadica!). O cardápio tem 2 pratos fixos e mais 3 ou 4 que mudam de acordo com o que está mais fresco no mercado. Conceito interessante e que tende a crescer em SP, dizem os críticos e os bolsos.

Nenhum de nós pediu os pratos fixos. Meu pai pediu o olhete (peixe branco do mar) unilateral (grelhado somente do lado da escama, produzindo uma pele bem crocante e tostada e, do lado oposto, uma carne mal passada e firme) com cevadinha e maçã verde (R$ 47); HK pediu a língua de boi com purê de batata doce (R$ 39), e eu pedi o magret de pato com legumes (R$ 59). Meu magret estava lindamente mal passado, com leguminhos jovens al dente; a língua estava derretendo de tão molinha, o olhete também estava muito bom.


Tudo muito gostoso e correto, mas, talvez pela expectativa criada, não surpreendente. Ficou um ar de decepção no meu semblante.

(talvez minha resenha melhore sua experiência no Oui, porque, se eu tivesse ido com expectativas mais baixas, teria saído mais feliz. Isso foi culpa do Luiz Américo!!, porque o restaurante promete e intenciona exatamente o que entrega...)

(hahahaha!)

De sobremesa, dividimos o gateau de stout com mousse (?) de maracujá (R$ 16) e a mousse de chocolate com sorbet de cenoura (R$ 16) – uma versão refrescante do nosso bolo de cenoura! As sobremesas, sim, superaram nossas expectativas. Leves, deliciosas, diferentes... Super aprovadas.


Com duas taças de vinho tinto (R$ 17 cada) + Coca + água + serviço, a conta ficou R$ 81 por pessoa. Sem o vinho, teria ficado R$ 69. Estou com dificuldades em julgar contas de restaurante ultimamente... acho tudo caro. Não acho R$ 81 barato... mas, em SP, com vinho, sobremesa e bem feito como foi, é quase uma pechincha.

VoltareiOui!
Para ir? Com poucas pessoas – o restaurante é um salãozinho pequetitito + andar de cima. E, de preferência, com reserva.
Tipo: bistronômico.

Fotos: @ autoindulgente (no instagram, você também vê foto do magret e da mousse de chocolate com sorbet de cenoura)

Serviço de utilidade pública: Rua Vupabussu, 71, Pinheiros - tel. 3360-4491

Nenhum comentário:

Postar um comentário