domingo, 16 de outubro de 2011

Foi o André que fez!

Devo admitir que ando bem sumida do blog... meu último post foi em... JULHO! Nossa! Mais de 3 meses sem postar nada!
Para compensar, tenho vários posts na cabeça e, agora, vou escrever sobre um restaurante da categoria "super recomendo", o Vito. Estive lá já há bastante tempo e não posso prometer acuidade das informações, mas continuo com boas recordações de lá!!

Há restaurantes que são, independente do chef que comanda sua cozinha. O Vito não é desses - ele É (d)o André Mifano, ganhador do posto chef-revelação na edição 2009-2010 do Comer & Beber da Veja SP. Os garçons, ao explicarem os pratos, fazem questão de falar "a carne é feitaassim e assado pelo André" e "a geléia é feita aqui, pelo André", como se o André fosse um conhecido nosso. E é assim que a gente se sente, depois de algum tempo no restaurante (e você também vai se sentir, depois de ler este post).

Antes de qualquer coisa, um aviso: salão SUPER pequeno. Há somente 27 lugares e, se você quer ser um dos felizardos, faça reserva com antecedência razoável ou chegue cedo (diria um pouco antes das 20h).

Começamos com um salame feito pelo André, bem gostoso (mas eu sou suspeita porque amo salames sempre!).
Depois, pedi um risoto de polvo do qual não me recordo o nome, mas tinha a ver com "à moda das prostitutas de Roma" porque o André aprendeu esta receita com uma prostituta em Roma (!). Era a base de tomates e estava muito bom - caldoso e al dente, mas acabei trocando de prato com o HK, que havia pedido um risoto com carne de porco que estava absolutamente imbatível!! Em cima do prato, o André coloca uma pururuca que deve ser quebrada com seus dedinhos e espalhada pelo risoto - esta mistura de risoto molinho com pururuca crocante me dá água na boca só de lembrar.
Para os frescos de plantão, uma lavandinha é disponibilizada para lavar as pontinhas dos seus dedos.


Para finalizar, pedimos uma espécie de biscoito com geléia, também feita pelo André. Estava bom, mas certamente pediria uma outra sobremesa numa próxima oportunidade - a massa do biscoito é feita de nozes ou amêndoas ou qualquer coisa assim e é meio pesada para comer depois de um jantar que já foi bem farto...

Sem bebidas alcoólicas, a conta ficou R$ 119 para ambos. É um preço decente, comparando com outros restaurantes do mesmo nível gourmet.

Voltarei: sim, quero comer a carne de porco, superelogiada (e que deve ser ótima, a julgar pela habilidade que ele tem com a carne suína)
Para ir: em grupos bem pequenos ou em casal
Tipo: italiano bem artesanal, feito pelo André

Fotos: Fernanda I. e Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Rua Pascoal Vita, 329, Vila Beatriz - tel. 3032-1469

2 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Eu sei o nome do risotto: Luciana. Impossível eu não lembrar de algo que associa meu lindo nome a putas! hahaha! Pena que sou alérgica a polvo!
    O Vito vai se mudar de lá pra uma casa maior ali perto! Tomara só que a expansão não faça a qualidade cair!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! É verdade, eu também lembraria se ele se chamasse "Fernanda"!
    Que bom que ele vai ficar maior! Mas continuará pequeno para a fila que se forma, provavelmente...

    Beijos!!

    ResponderExcluir