sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ciao! Vino & Birra

"Aberto há poucos meses, no bairro do Paraíso, perto de casa, fazia tempos que passava na frente do Ciao! Vino & Birra e ficava com a curiosidade e apetite aguçados pela promessa de petiscos inspirados na culinária italiana! Finalmente, há algumas semanas, fui com um grupo de amigos.
O serviço foi super atencioso desde o começo, devo destacar! Liguei antes para reservar uma mesa, e eles me explicaram que, naquele dia, haveria um aniversário marcado com bastante antecedência, que tomaria quase o salão inteiro, mas que havia um espaço no andar superior que normalmente eles destinavam a eventos. Apesar de querer ficar no térreo, que tem uma espécie de deck, todo charmoso, aceitei a sugestão e não me arrependi. Afinal, como eu expliquei ao atencioso rapaz que me atendeu, o importante era comer e beber bem!

Para beber, ficamos na birra (cerveja). Existem várias opções, mas concentrei minhas atenções às nacionais mesmo. Vamos à parte a que este blog se destina: o cardápio de petiscos é de bom tamanho, na minha opinião, já que todas opções são super atraentes. Eles também servem pratos (massa), paninis (meus amigos experimentaram alguns deles) e saladas. Começamos pedindo o
Suppli di Riso e Prociutto (Bolinho de arroz e presunto cru), que me dá água na boca só de lembrar, e Polpettini (almôndegas de carne, recheadas com queijo parmesão, com molho ao sugo), que também estava excelente. Com tempero na medida certa, e super tenras, uma delícia! Ocorreu um probleminha: algumas almôndegas estavam frias por dentro; mas tudo foi prontamente resolvido.
Depois, atacamos as bruschettas. Pedimos uma tradicional, com muito tomate e pesto de manjericão; e duas mais “alternativas”: uma com alcachofra e gorgonzola; e outra, com figo, presunto cru, mel e mussarela de búfala. Todas, aprovadíssimas! E o melhor: você pode misturar dois tipos em uma só porção. É só pedir ao garçom. Um diferencial das bruschettas do Ciao!, que contou muito a seu favor (na minha opinião, pelo menos) é que elas não são feitas com pão italiano, mas sim, com focaccia, que é uma receita italiana que resulta em um pão bem macio, delicioso!

E, finalizando a petiscagem, o tradicional bolinho de mandioca e carne seca (apropriadamente denominado Suppli Brasiliano) e o Suppli di 4 Formaggi e Capelli d’angelo (Bolinho de 4 queijos e macarrãozinho cabelinho de anjo). Este último, bom demais! É uma coisinha de nada, sabe? Mas com um toque especial! Adoro essas coisas!
Algumas amigas pediram paninis, com opções de recheio interessantíssimas. Eu, infelizmente, estava impossibilitada de experimentar, pois já tinha comido demais (é feio dizer isso, eu acho, mas é a mais pura verdade...), mas todos gostaram muito das respectivas escolhas. O das duas primeiras fotos é de rosbife e alcachofra, que acabei não encontrando no cardápio do site...(olha a apresentação: que coisa fofa! Vem em uma marmitinha!). E o outro é o Funghi (shiitake - vai me desculpar, mas xitáque não, pelo amor de Deus!- e shimeji – “mê”, não “mé” - ao pesto e queijo de cabra).

Para fechar com chave de ouro, ainda ganhei (era mais uma pequena comemoração do meu aniversário) um Brigadeiro di Nocciola (brigadeiro de nutella, servido com cookies e sorvete de baunilha) com uma velinha! Super gentileza do Ciao! Olha, eu sou completamente imparcial, pois por não ser uma amante incondicional de chocolate, não nutro qualquer devoção pela Nutella, e posso dizer que esta sobremesa estava deliciosa!!! E a porção é generosa, tanto que reparti com todos presentes, com direito a várias rodadas!No cardápio, ainda sobraram muitos queijos, antepastos, molhos... que preciso provar no Ciao!; assim, meu retorno (muito em breve) é mais do que garantido! Mesmo porque a conta ficou bem razoável, na minha opinião: R$ 35,00 por pessoa.
Obs. ref. fotos: Este não é um fotolog (apesar das fotos postadas pelos demais colaboradores serem ótimas! Ai que ódio! Rsrs!). Portanto, não liguem muito para as fotos tiradas, ok? Como vocês podem ver, eu esqueço delas muitas vezes, e só resolvo tirar quando o prato ou a porção já estão pela metade... Vocês sabem, é a fome, ou melhor, a gula... E se vocês lêem este blog, é porque podem me compreender perfeitamente! ;o)

Voltarei: mal posso esperar!
Para ir: com amigos, família, a dois, de qualquer jeito!
Tipo: cozinha italiana, com destaque para os petiscos

Fotos: Patrícia Iqueda

Serviço de utilidade pública: Rua Tutóia, 451, Paraíso - tel. 2306-3561/ 3541"

Post por Patrícia I.

2 comentários:

  1. Pertinho de casa e eu perdendo... quero experimentar essas bruschettas!!!

    ResponderExcluir
  2. As fotos do post anterior estavam ótimas! Mas o que importa é o conteúdo escrito (também)!!!

    Fiquei com vontade de conhecer esse restaurante tbm!!! E achei o $$$ muito bom também.

    ResponderExcluir