terça-feira, 5 de julho de 2011

Café fresquinho

Mais uma dica de café: no Coffee Lab, a bebida é tratada como assunto de gente grande. A dona, Isabela Raposeiras, é superentendida, trabalha com isso há mais de 10 anos e, com o lab, oferece aos clientes/ degustadores uma chance para os não-apreciadores começarem a apreciar e para os apreciadores apreciarem ainda mais.
trocentas opções de café no cardápio, entre o básico expresso, o aeropress (uma versão de prensa francesa) e outras mais elaboradas, como o macchiato (com uma espuminha de leite).

Eu fui de aeropress, enquanto o HK pediu o expresso - este último, curiosamente, vem em duas versões - numa xícara grande, "de chá", e noutra pequena, "de café". É muito engraçado como, apesar de ser o MESMÍSSIMO café, os líquidos têm sabores distintos só porque estão em xícaras de tamanho diferente!!Interessante, também, é beber ao menos o primeiro gole SEM AÇÚCAR, para poder apreciar o café pelo café.

Claro que tanta frescura (pronto, falei!) tem um preço... o café mais simples não sai por menos de R$ 6,50 (confesso - não tenho certeza do preço, mas tenho quase).

Acho que o mais legal, entretanto, são os garçons, vestidos em macacão de operário, que são super simpáticos e explicam direitinho o conceito da casa (é um laboratório realmente, eles compram microlotes de grãos de seus fornecedores e vão torrando em diferentes pontos para descobrir a melhor "combinação"), além de fazer sugestões e demonstrar muito carinho e respeito pela profissão de barista.

Voltarei: talvez - para comprar o french press para minha casinha
Para ir: e tomar um café na varanda, numa tarde agradável
Tipo: café fresco, com o perdão do trocadilho

Fotos: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: Rua Fradique Coutinho, 1.340, Vila Madalena - tel. 3375-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário