quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marcelo Pán y Vino (FECHOU...)

Já faz um tempinho que fomos ao restaurante Marcelino Pán y Vino, mas eu andava (ando?) com uma preguiça danada de escrever aqui...

A expectativa estava altíssima para este restaurante. Já era a quarta vez que tentávamos ir - em todas as outras, o tempo de espera ultrapassava os usuais 30 minutinhos e acabávamos deixando para outra ocasião.
Pudera - para encher o lugar, não são necessárias tantas pessoas. O salão, super aconchegante, é bem pequeninho e a área externa também não é das maiores. Se for em grupo, tente ficar na mesa grande da varanda, que tem um climinha superintimista. Muito gostoso.

A idéia do restaurante é fazer comida que você comia quando criança - despretensiosa e bem saborosa, meio comfort food mesmo.
Pedimos a porção de tapas variadas. É uma pedida interessante para um pequeno grupo de 3 a 4 pessoas. Primeiro, é servida uma tábua com antepastos variados para serem comidos com torradas e pãezinhos. Há um de abobrinha e outro com pimentões vermelhos que são muito gostosos - parecem mesmo aqueles que tia faz, sabe!
Depois, vem a porção "de verdade" - uma chapa quente cheia de comidinhas: baked potato, empanadinhas, escondidinho, linguicinhas com molhinho agridoce etc.
Sinceramente? Algumas coisas estavam gostosas de verdade, mas a maioria não foi nenhum sucesso das paradas. As empanadas, inclusive, estavam ressecadas e meio amolecidas, com cara de salgadinho requentado de festinha de criança. Não gosti.

A conta, longe do que gastava quando criança, veio em R$ 80,30 (o casal), com duas taças de vinho (aliás, indico o branco da Puglia - muito bom).

Voltarei: talvez, porque fiquei sabendo que eles servem cafés da manhã aos sábados e domingos, e eu adoro café da manhã.
Para ir: em dias de clima agradável, porque as mesas de fora são mais agradáveis que as internas.
Tipo: comidinha da moda da Vila Madalena.

Foto: Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: R. Girassol, 451, Vila Madelena - tel. 3034-0461

Um comentário:

  1. Eu acho o Marcelino parada obrigatória na Vila Madalena. O sanduiche de hamburger de salmão é sensacional e as bruschetas tbm(destaque para a de queijo de cabra com compota de tomate). Tudo a preços bem justos, inclusive a carta de vinhos.

    ResponderExcluir