quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tarantela (2)

Domingo, fui a uma cantina com um nome bem estranho: a C Que Sabe.
Bixiga, tarantela, massa... quer mais italiano do que isso? Sim! Ok, vá lá: barulho! De tempos em tempos, durante toda a refeição, eles tocam músicas tradicionais italianas com muita empolgação; mas tanta que chegam a jogar (intencionalmente) as bandejas de inox no chão, fazendo aquele estardalhaço. Na primeira vez que isso aconteceu, fiquei até assustada, mas, depois... é como se você estivesse na casa da Nonna!!

As porções também são da nonna: 2 pratos serviram 6 pessoas com folga, especialmente depois do farto couvert, cuja estrela-mór foi a beringela à parmegiana, fininha, coberta por muita mussarela derretida, supersaborosa!
A massa é caseira, feita lá mesmo. Muito boa. O único ponto de atenção é: fusilli feito em casa não é o parafuso que estamos acostumados - é uma massa sem muita forma definida... parece um cordão disforme.

A conta saiu razoável: R$ 37,87 por pessoa, sendo que eu e a Aluizia tomamos uma caipirinha, minha irmã tomou uma cerveja, e as demais pessoas tomaram bebidas não-alcóolicas.

Voltarei: talvez. Sou mais fã da Roperto e da Lazzarella, que, além de boa, é superbarata.
Para ir: com amigos, família, bastante gente...
Tipo: cantina!

Serviço de utilidade pública: R. Rui Barbosa, 192 - Bela Vista - tel. 3289-2574

2 comentários:

  1. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Roperto também. Massa boa, serviço bom e o pão italiano deles é ótimo, melhor ainda com o molho que sobra no final!!!

    ResponderExcluir