segunda-feira, 16 de março de 2009

Saldoce

Um dos meus lugares favoritos em Moema é um restaurantezinho muito charmosinho e simplesinho chamado Saldoce, na Rouxinol com a Arapanés.
Na realidade, não há nada lá que salte aos olhos: a comida é boa, mas não estupenda; os doces são gostosinhos, mas não chegam a impressionar; o atendimento é atencioso, como na maioria dos lugares em SP, e o ambiente tem decoração bem simples.

Por que, afinal, é um dos meus lugares favoritos?
Exatamente por causa dessa simplicidade: no Saldoce, você se sente como em casa. É um lugar aconchegante.
Sente-se nas mesinhas (as da varanda são gostosas para um dia mais quente; as de dentro tem sofazinhos confortáveis) e peça o suco sugestã0-da-semana e uma saladinha ou uma das sopinhas do extenso cardápio. Eu sempre vou de capeletti in brodo, enquanto o HK sempre tenta variar. A canja é ótima, o caldo português (ou algo assim) também não decepciona, mas a sopa de aspargo continua sendo sua favorita. De sobremesa, experimente as bolachinhas ou caia matando no suspiro enorme em formato de coração!

Além de tudo, o Saldoce também é agradável ao bolso. Ao contrário de alguns lugares que cobram um absurdo por um caldo de Knorr derretido em água quente, a casa cobra um preço justo e a conta nunca sai longe de R$20/ cabeça.

Voltarei: sempre que estou meio tristinha ou precisando de conforto.
Para ir: com namorado ou amigas.
Tipo: sopinha, saladinha, -inhas em geral.

3 comentários:

  1. Tô chegando a conclusão que vc é magra de ruim :D
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostoso também é tomar um expresso, no Fran's Café na esquina oposta ao Saldoce, observando o trabalho dos flanelinhas.

    ResponderExcluir