quarta-feira, 4 de março de 2009

O Rei (da demora) (FECHADO...)

Aproveitei o saldão de restaurantes promovido pelo Restaurant Week e fui conferir o almoço d'Le Roi, um restaurante/ barzinho na movimentadíssima Mário Ferraz.

O cardápio foi: Terrine de ricota com espinafre ao molho de iogurte + Medalhão de Filet Mignon ao molho de mostarda Ancienne, guarnecida com batata gratinada com alho poró + Brigadeiro de colher com sorvete de creme.
A entrada estava média - mas devo admitir que minha opinião é viesada, dado que não sou muito fã dessas gelatinas salgadas. O medalhão estava bem mal passado, mas eu adoro. Estava muito macio, o molho estava delicioso e a batata estava macia e saborosa. A sobremesa, apesar de simples, estava muito boa, também. Resumindo: a comida estava muito boa.

Entretanto, não é só a qualidade da comida que conta em um restaurante, especialmente aqui em São Paulo. Atendimento é fundamental! Os garçons foram cordiais, mas estavam tão esbaforidos fugindo dos clientes impacientes pela demora de seus pratos, que não conseguiram ser atenciosos... Mas não vou culpá-los: eles entregavam prontamente todos os pratos assim que os mesmos eram dispostos sobre o balcão (à vista para o salão) - difícil mesmo é entender como é que se demora tanto para montar pratos iguais! Acredito que 90% dos pedidos eram do menu do Restaurant Week - assim, parece claro que o que deveria ser feito era pré-preparar um montão dos mesmos pratos só esperando a montagem, correto?

Mas, enfim, parece que não é só O Rei que está tendo problemas em atender salão cheio: ontem, HK e seus colegas de trabalho foram tão mal atendidos no Shundi que acabaram não sendo cobrados pelo almoço.

De qualquer forma: o menu Restaurant Week + limonada = R$34,40.

Voltarei: só quando for chefe de mim mesma e puder fazer um almoço de 2h no meio da semana.
Para ir: com amigos. Acabei nem comentando, mas o salão é muito bonito, cheio de espelhos, perfeito para uma paquera forte no fim do dia. Além do salão, o jardim frontal é bastante confortável - só espere esse calorão do alto-verão passar.
Tipo: restaurante para badalar

Nenhum comentário:

Postar um comentário