quarta-feira, 7 de março de 2012

SPRW - a experiência da vez

Como vocês sabem, estamos em plena Restaurant Week(s). Selecionei alguns restaurantes, mandei as opções para minhas colegas de trabalho, votamos e elegemos o D’Olivino.
Vocês já sabem do meu pé atrás com esse evento, foram raras as vezes que realmente valeu a pena... mas eu sou brasileira e não desisto nunca®. Dessa vez, para minimizar a dor de cabeça, reservei a mesa com 1 dia de antecedência pelo próprio site do RW (via Restorando). Sem custo nenhum, recebi minha reserva por torpedo e por e-mail. Nada mau.

Sobre o restaurante: ambiente muito agradável, bastante luz natural indireta, aprovado!
Sobre o serviço, mesmo em RW, bom – atencioso o suficiente, no tempo normal (almoço inteiro durou pouco menos de 1h30, que é o que levaria num dia não-RW).
O cardápio do almoço:
1) Salada de folhas verdes com melancia, ricota temperada e hortelã ou 2) Tabule com grão de bico e molho de iogurte
1) Tagliolini ao molho de peixe com tomate fresco, alcaparra, pimenta calabresa e manjericão ou 2) Sobrepaleta de porco cozida e finalizada ao molho de Shoyu com cachaça e mel, guarnecida por refogado de lentilha, feijão branco e abóbora
1) Cheesecake de doce de leite ou 2) Carpaccio de abacaxi com gengibre e sorvete de coco
Escolhi 1/2/1.



A salada estava ok, sem grandes destaques. A sobrepaleta estava bem gostosa, molho bem marcante e saboroso, acompanhamento bem bom também – grãos bem cozidos, mas não moles demais. Eu adoro lentilha... talvez minha opinião esteja viciada. A Karine disse que o sabor da carne estava se sobrepondo ao do tempero (o que pode ser um problema se você é sensitivo ao gosto da carne em si; não é o meu caso), e a Renata disse que alguns cortes vieram muito gordurosos (o que, para mim, é mais qualidade do que defeito!).
A Giovanna pediu o tagliolini e disse que estava ótimo, tinha certeza que estava melhor que o nosso – isso porque não chegou a prova-lo... Hahaha!
O cheesecake também estava muito bom, o doce de leite é leve, assim como o cheesecake em si. O tamanho é bom, uns 5 cm², mas, ainda que fosse um pouco maior, não teria problema, não é enjoativo. As meninas adoraram, eu gostei – acho que estava muito óbvio que tinha gelatina sem sabor, e eu gosto das coisas mais misteriosas (e mais cremosas).

O preço, óbvio, foi R$ 31,90 pela refeição + R$ 1,00 de doação + bebidas + café (Nespresso @ R$ 5) + 10% de serviço = R$ 43,90 por pessoa.
Num dia normal, uma refeição sairia algo em torno do Santo Vino (acho que os pratos do RW são específicos para este evento).

Para mim, o RW vale para as pessoas conhecerem o restaurante, a comida, o ambiente. Os restaurantes deveriam ver o evento como uma oportunidade para atingir pessoas que normalmente não o frequentariam, seja porque não têm condições para tanto, seja porque simplesmente nunca se interessaram em/ calhou ir. De qualquer maneira, esta é uma ótima oportunidade para o restaurante demonstrar o melhor de si e impressionar o cliente.  Não é o que acontece em muitos dos casos, muitas vezes, saímos com aquela impressão “nossa, se eu achei caro pagar R$ 31,90/ R$ 43,90 por isso, não volto nunca mais!”.
Não foi o caso do D’Olivino. Saímos com boa impressão do lugar e da comida e poderia voltar lá, sim.
(Falando nisso, o D’Olivino tem menu executivo @ R$ 39 (sem sobremesa, acho) e massa do dia @ R$ 34.)

Voltarei: possível... é o mesmo caso do Vinheria Percussi e Santovino.
Tipo: italiano/ mediterrâneo mais chic e contemporâneo
Para ir: e comprar azeite! Tem degustação e garrafas de todos os preços e tamanhos!

Fotos: Chloe Catalano e Giovanna Scallet Zoppi

Serviço de utilidade pública: Rua Haddock Lobo, 1.159, Jardins – tel. 3068-9797

Nenhum comentário:

Postar um comentário